Graça Salvadora

Graça a Fonte Salvadora

Notoriamente os homens vivem em busca de salvação, investem todo os bens e formulas para garantir uma eternidade ao lado de Deus; e na maioria das vezes praticam sacrifício de tolos, seguindo promessas e penitencias vazias que são ricas em idolatria. Tudo isso acontece porque desconhecem a “Graça Salvadora de Jesus Cristo”, que é a maior fonte de remição para os pecados.

A graça é favor feito a pessoa não merecida; o pode ser classificada como: Disposição bondosa da parte de Deus.

Tito 2:11

Pois a graça de Deus se manifesta, trazendo a salvação a todos os homens.

Então está provado que a graça é a fonte de salvação para os pecadores. Não é um sacrifício humano que vem através de uma religião pagã que ao longo dos séculos tem extorquido a fé e o poder aquisitivo dos que ignorantemente negligenciam os ensinamentos da Bíblia Sagrada.

Vejamos mais versículos sobre a graça

Efésios 2:8-9

08 – Porque vocês são salvos pela graça, por meio da fé, isso não vem de vocês, é dom de Deus,

09 – Não pelas obras, para que ninguém se glorie.

A Graça é o segundo maior milagre dos céus; porque o primeiro foi Jesus ter morrido e ressuscitado por todos os pecadores.

Para que o homem receba a graça salvadora, depende de dois elementos indispensáveis para um bom caminhar rumo a eternidade. São eles: “O Sangue de Jesus e a Fé.

As pessoas gostam de colocar um tempero humano em todas as coisas; especialmente quando se trata das que tem relação com Deus. Isso é: Querem dar uma ajudinha ao Senhor.Todavia, Deus não precisa de ação humana para o seu operar, Ele é que faz todas as coisas.

Por incrível que pareça, a ajuda humana vem através do sincretismo religioso. (Sincretismo é a fusão de religiões e elementos que colocam no lugar de Deus).

Pedaço da cruz de Jesus;

Retalhos das roupas de alguém que chamam de santo;

Água benta;

Óleo ungido de Israel;

Fogueira Santa e etc.

Por sua vez, encontramos na Bíblia Sagrada, o Sangue de Jesus, a Fé como elementos imprescindíveis para levar o homem a eternidade no paraíso.

Quanto ao Sague de Cristo.

I João 1:7

Mas, se andarmos na luz, como na luz ele está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Não existe outra forma de nos justificar, não há religião ou poder humano que possa superar o sacrifício que o nosso Senhor passou na cruz do calvário, derramando a sua última gota de sangue em favor da humanidade.

I Pedro 1:18-19

18 - Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados

19 - Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum.

As pessoas padecem por não darem credito ao verdadeiro ensinamento da Bíblia.

Por fim vejamos o papel da fé na graça Salvadora.A fé é os segundo elemento indispensável para salvação; temos que colocá-la em prática, porque a mesma conduz a Jesus Cristo e insere em nossa mente a verdade, dando passagem do mundo material para o espiritual.

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o busca.

Observe que a fé tem um destaque muito importante porque é capaz de mover o sobrenatural em favor dos que trilham os caminhos do bem.

Vejamos outro versículo.

Hebreus 11:1

Ora, a fé e a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Na fé como fonte salvadora, é indispensável a presença do Espírito Santo; a maioria das vezes as pessoas não percebem o Seu mover para que eventos como: Cura, vitória, sucessos e outas ações aconteçam.Sem o Espírito Santo, é impossível o pecador entender a sua situação degradante e entender o pecado, deixando essa prática abominável perante o Senhor.Sabendo que todo aperfeiçoamento de um ser humano vem através do Espírito do Senhor.

Filipenses 1:6

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoara até o dia de Jesus Cristo.

Quem nos abençoa para ter fé, e Ele.

João 16:7-8

07 – Disse Jesus: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que Eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós, mas quando eu for, vo-lo enviarei.

08 – E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Se não fosse a sua ação, que só pode ser percebida através da fé; certamente, estaríamos sujeitos a todas as armadilhas do diabo, que trabalha incansavelmente para destruir a humanidade.

Devemos agradecer a Deus porque Ele nos deu essa benção inefável que nos dar vitória até mesmo quando não temos condição de pedir.

Romanos 8:26

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

A Graça como Fonte Salvadora, Juntamente com o Sangue de Jesus e a Fé, são os três elementos celestiais que garantem a salvação do pecador, para está ao lado de Deus por toda eternidade. Devemos tomar posse dessas dadivas e levar ao conhecimento de ostras pessoas para que se cumpra a boa vontade do Senhor na vida daqueles que foram separados para perfeitos adoradores.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América