Escolhido de Deus

Você é Escolhido de Deus

Quando acontece um concurso, queremos ser escolhido para preencher a vaga de determinado emprego; o mesmo advém na vida social, que temos a necessidade de um casamento, lazer e etc.Otermo escolhido é um adjetivo de: Selecionado, apurado e eleito; o adjetivo por sua vez significa uma extensão ou aquilo que se nomeia.

No Reino de Deus em relação com a salvação, também existe um chamado, de maneira que o próprio Jesus Cristo chegou a fazer diversas citações, e entre elas temos um exemplo no Evangelho de João.

João 15:16

Disse Jesus: Vocês não me escolheram, mas eu o escolhi para irem e darem frutos, frutos que permaneçam, a fim de que o Pai conceda o vocês o quepedirem.

Perceba que é uma escolha universal; isso quer dizer que: Eu, você somos escolhidos para salvação eterna. Mas, lamentavelmente, muitos não percebem, e em atos de agravos ofendem a santidade do Senhor.

Tem um caso bem interessante que é divulgado nos encontros de casais, que conta a respeito de um casal de velhinhos que ao completarem 50 anos de casados (bodas de ouro), foi comentado a respeito do tradicional pão bengala. Era costume do esposo servir a sua esposa a ponta do pão que era a parte mais gostosa para ele. Todavia, ela não gostava, pois a sua parte favorita era o meio do pão; que sem conhecimento ao mesmo tempo não gostava dessa parta pois a sua era a ponta do pão que servia para sua esposa, pesando está agradando. A mesma sem reclamar comia tranquilamente.Somente depois de cinquenta anos, um disse para o outro o que realmente estava acontecendo. Embora fosse um ato de amor pelo o outro, na verdade estava ofendendo.Dessa forma acontece com muitos pecadores, uma vez que eles pensam estarem agradando ao Senhor Deus, quando na verdade afrontam, e quando descobrem a realidade é tarde demais para voltar das decisões erradas.

Somos uma geração escolhidas e eleitas, por essa razão temos que tomar posse do que Deus nos outorgou desde o princípio da criação.

I Pedro 2:9

Vós, porém, são geração eleitas, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciaras grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Diante de Deus, somos iguais; no mesmo amor, escolha e salvação. E por incrível que pareça em pleno séculos XXI, ainda encontramos com um grupo de religiosos e até pastores que pensam serem especiais porque tem um cargo eclesiástico. Todavia, o amor age com a mesma intensidade em todos os seres humanos.

Efésios 1:3-4

03 – Bendito o Deus e Pai de Nosso Jesus Cristo, que nos tem aperfeiçoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.

04 – Assim como nos escolheu, nele, antes para sermos santos e irrepreensíveis perante ele, em amor.

Somos escolhidos por Deus e devemos tomar posse deste tesouro celestial, que foi conquistado por Jesus Cristo e vem à mente dos homens através do Evangelho anunciado na face da terra.

II Tessalonicenses 2:14

Pois Ele nos chamou para isso por meio do Evangelho, a de tomarem posse da glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele nos chamou, nos escolheu; então vamos deixar de perder tempo com as bobagem do mundo presente. Despertemos para salvação.

Deuteronômio 14:2

Vocês são povo consagrado ao Senhor. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal.

Que Deus vos abençoe rica e abundantemente

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América