“A gente só conhece bem as coisas que cativou.”

Já percebeu que as pessoas hoje em dia precisam ainda menos umas das outras. O individualismo, o egocentrismo, o orgulho e a vaidade partem do princípio de que o EU conquistou, o Eu estudou, o EU fez por onde... e, aqueles que não o acompanham quase sempre são taxados como FRACASSOS por aqueles que TÊM.

Bem, conquistar é maravilhoso, conquistar um família, uma alegria, um sorriso, um amigo, um saber, um sabor, um bem, um ... ... conquistar é maravilhoso e isso nos faz sentir felizes. As conquistas diárias essenciais somente para si, visando apenas bens e saberes, ainda que assim queiras fazer... irão te transformar em futuras pessoas tristes por viver solitários, supérfluos, aparentes, frios, calculistas, inacessíveis, seletivos, sombrios, ... fadados a uma vida de que para serem aceitos em si mesmo precisam se auto afirmarem como Sábios, Nerds ou Pessoas Superiores a Outros por esta razão só se relacionariam com aqueles que possuem o mesmo ou parecido patamar de “conquista”...

Começar a cativar no outro e pelo outro, não só em si mesmo, pode parecer uma perda de tempo, mas não é... Ser uma "fonte" no deserto para alguém pode ser sua maior conquista, dentre todas as outras, e ser sua maior fonte de alegria e felicidade. Permita-se!

GihAlexsandra
Enviado por GihAlexsandra em 09/02/2016
Reeditado em 09/02/2016
Código do texto: T5538472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.