Crise Espiritual

Crise Espiritual

Hoje estamos vivendo um depressão espiritual tão forte que a humanidade geme em seus pecados e consequências desastrosa que tem mudado até o cenário do planeta terra. Depressão nesse caso está relacionado com um baixa nos valores morais e espirituais; e por incrível que pareça, tem assolado a área política, financeira, social e as demais que compõem a vida rotineira das pessoas.

O mau está dentro de cada um de nós, porque a maioria deixou de servir a Deus, se desligaram dos bons costumes e aderiram a todos os tipos pecados.

Provérbios 16:30

O que fecha os olhos para imaginar coisas ruins, ao cerra os lábios prática o mal.

As pessoas pensam que é pecado somente praticar as coisas ruins; mas, erramos também por: Atos, palavras e pensamentos. E as ofensas contra Deus são tão comuns, que as pessoas estão agindo com a maior naturalidade,

Provérbios 12:26

O Justo é cauteloso na amizade. Mas o caminho dos ímpios faz errar.

Então a nossa crise espiritual começa nas escolhas erradas, que vem através de amizades ruins, religiões vazias, ausência de Deus e omissão as coisas boas.

Provérbios 13:20

Quem anda com os sábios, será sábio; mas, o companheiro dos insensatos se tornará mau.

Por incrível que pareça, na crise, é a melhor hora de acontecer um milagre; posso dizer que: “O fim da força humana é o começo do poder de Deus”. Mas, é necessário que o ser humano deseje que aconteça. Temos que confiar em Deus.

Salmo 20:7

Uns confiam em carro, outro em cavalos, nos porém, nos gloriaremos em nome do Senhor.

Ao confiar no Senhor, começa a mover-se um mundo sobrenatural para nos abençoar; assim como na vida material acontece uma crise por falta das coisas do Senhor. De maneira que quando deixamos Ele de fora dos nossos planos vem o prejuízo.

Salmo 33:12

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança.

Então quando triunfamos em uma vida de piedade e abnegação nos escritos da Bíblia Sagrada, aprendemos tudo que é virtuoso e chega as grandes vitórias. Tem um ditado popular na comunidade evangélica que diz: “Não estou em crise; estou com Cristo”.

Romanos 8:37

Em todas essas coisas, porém, somos, mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

O amor de Deus compre todas as coisas que temos sonhado. Todavia, temos que deixar o Espírito Santo operar em nosso ser para frutificar os frutos dignos de arrependimento.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América