Vencendo As Tentações

Vencendo as Tentações

Desde o princípio da história do homem, sempre foi observado a inclinação do mesmo para cometer pecados; por mais que lute conta essa natureza prevaricadora conta Deus, em si não consegue.

O apostolo Paulo, escrevendo aos romanos, citou o seguinte.

Romanos 7:19

Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.

Ainda que se esforce com todo entendimento da alma, o homem tende a cair nas armadilhas do pecado; e acaba praticando obras negativas que acarretam conflitos para sua existência.

Em pleno século XXI, nos deparamos com pessoas que gastam grandes somas em dinheiro para corrigir essa deficiência que traz na sua jornada; e para abster-se do pecado, tentam o suborno da indulgência, pensado que podem barganhar com o Criador do Universo. De forma que muitas religiões seguidoras de heresias, oferecem elementos do sincretismo pagão, como: Sal grosso, água do rio Jordão, fogueira santa, óleo santo, corrente dos apóstolos, terços e rosários que não tem condição de mudar o quadro de condenação eterna.

Endurecem o coração para o Evangelho e a voz do Espírito Santo ao ponto de não seguir a verdade que liberta; mas, padecem na velha mentira do diabo, achando que o pecado não existe, nem tão pouco as consequências para os que são infiéis a Deus.

Hebreus 3:7-8

07 – Assim diz o Espírito Santo; hoje, se ouvirdes a sua voz,

08 – Não endureçais o vosso coração como foi na provação no dia da tentação no deserto.

Esse texto fala de um evento aconteceu com os israelitas quando estavam no deserto, rumo a terra prometida; episódio que foi visto muitas vezes naquela nação, que endurecendo o coração e fechando os ouvidos para não seguirem os mandamentos do Senhor Deus. De forma que sofreram bastante por não obedecer ao que a Palavra exigia.

Nos dias atuais, Deus fala através das Igreja Evangélicas, dos pastores, dos hinos de louvor, da Bíblia Sagrada, meios de comunicação e etc. É uma verdadeira batalha espiritual; temos que está em alerta para não pecar.

Mateus 26:41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está, pronto; mas a carne é fraca.

Na realidade a carne (corpo), é responsável por todos os pecados; evento que pode levar o espírito a condenação eterna. Por isso, não devermos dar oportunidade a nossa natureza canal para cair, e sim, lutar acirradamente para ter uma vida de santidade na presença do Senhor Deus.

Para os que querem mudar de atitude espiritual, seja qual for o seu pecado a grau de culpa; Jesus Cristo está de braços abertos, pronto para perdoar e leva-lo a uma eternidade de felicidade e adoração a Deus.

II Aos Coríntios 5:17

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas se passaram; eis que se fizeram novas.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América