AUTOCONTROLE
==========

Por Olavo Nascimento – (05/02/2006)

Um... Dois... Três... Quatro... Cinco... Seis... Sete... Oito... Nove e dez. É isso mesmo! Conte bem pausadamente que, ao chegar ao último número, serão exatamente 10 (dez) segundos que você levou para se acalmar e provavelmente evitar aborrecimentos maiores.

No nosso dia-a-dia nos deparamos com todo tipo de gente. Pessoas sóbrias, amigas e solidárias que enriquecem o nosso relacionamento. Mas existem também, pessoas revoltadas, antipáticas e de mau humor que sempre cruzam o nosso caminho, nos tirando do sério e estragando o nosso dia. E é numa ocasião destas que devemos iniciar aquela contagem, a fim de eliminar o desejo que sempre temos de revidar às ofensas e às agressões recebidas.

Lembre-se que o nosso autocontrole é uma arma importante na solução de problemas e conciliação de situações embaraçosas, demonstrando com ele, a nossa maturidade, dignidade e firmeza de caráter. Portanto, nunca se esqueça de contar. Isso pode até salvar a sua vida!

=====================================================


AGRADEÇO SUA VISITA E COMENTÁRIOS. VISITE O MEU BLOG INDICADO AQUI NO MEU PERFIL.
ABRAÇOS PARA TODOS.
OLAVO NASCIMENTO
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 20/11/2015
Reeditado em 13/02/2018
Código do texto: T5455374
Classificação de conteúdo: seguro