Nascemos para Ser como Águias, não para Viver como Galinhas!

Diversos fatores, familiares, socioeconômicos e culturais, dentre outros, nos nos levam a acreditar que somos galinhas, porque fomos doutrinados e criados para ser galinhas.

Pronto, se fomos criados para sermos galinhas, seremos galinhas!

Uma vez galinha... galinha até morrer... diria o hino do Flamengo, se mudássemos a letra..

Certo? Não errado!

Se te criaram e doutrinaram para viver como galinha, só Você, ou a Vida, têm o Poder de despertar a Águia que nascemos para Ser!

Fomos Criados a Imagem e Semelhança de Deus, quais as Águias, para voarmos Soberanamente Alto pelos Céus da Vida, Esta, que o Criador nos deu por Empréstimo, que teremos que Devolver, "1 por 100 e 100 por 1000".

Somos Filhos do Criador de todas as coisas, a Suprema Perfeição, Formados de Pó das Estrelas, temos tudo o que todas as Coisas ;criadas tem e mais:

- Alma, Mente e Corpo, dotados da Inteligência e Sentimentos Supremos e Divinos e Nobres, que estão prontos esperando uma Atitude nossa para Germinar o processo da transmutação de Homo Sapiens, para Anjo.

A escolha é individual!

A maioria das vezes compulsória

- os reveses do dia a dia, as vezes agem como despertar,

- porém nem todos tem esta Sorte, ou não estão dispostos a mudanças.

Sair da zona de conforto, requer esforço, suor e transpiração.

Sair das situações difíceis, problemáticas, que trazem dor e sofrimento, requerer ainda mais:

- Fé em Si Mesmo, maior do que a Fé em Deus,

Mas é mais fácil e cômodo, reclamar da Sorte, da dureza da Vida e morrer pedindo as Bênçãos de Deus.

- despertar por si mesmo, que você e Nobre por Origem, saindo da "mediocridade e resistindo as influências do mal", deixando de passar pela vida, ou de deixar a vida passar, simplesmente "ciscando o chão", ou,

- esperar que a própria Vida,lhe dê um "pontapé na bunda", jogando você do alto de um penhasco, e force você a sair Voando Soberanamente pela sua Vida, que antes de ser Sua é de Deus, quem O Criou!

Morrer ciscando como galinha, ou Voando Livre e Altaneiro, com Águia.

A escolha é sua!

Ouçam a Parábola da Águia e da Galinha - citada no livro do mesmo nome de Frei Leonardo Boff.