OUTRAS BELEZAS

Todas as noites de verão, um certo moço religiosamente dirigia-se a um rochedo para observar o quebrar da ondas do mar. Ficava horas ali hipnotizado, absorto, sentindo a brisa beijar seu rosto e afagar os caracol seu cabelos. Próximo ao rochedo havia uma casinha de sapê onde morava um velhinho por nome de Bartolomeu. O moço observava o mar e o velhinho sempre observava o moço. Certo dia o velhinho aproximou do moço.

- Posso ficar aqui com você?

- Claro meu bom senhor.

Lado a lado sentiam mar.

O sr. Bartolomeu quebrou o silêncio:

- sabe que há muito observo você aqui. Noite pós noite, te vejo chegar, sentar,ir... O que te traz neste lugar?

- Ah, meu bom senhor. O que me traz aqui é esta magia do mar. Olhar estas ondas, sentir esta brisa... Tudo isso me acalma, me dá paz, me dá segurança, me enche de força... - aspirou bem fundo - bom de mais!

O velhinho sorriu, bateu no ombro do moço, deitou de costas ao chão. - Faça o mesmo: deite-se, vou te mostrar uma coisa. - o moço deitou. Continuaram em silêncio.

- O que o senhor quer me mostrar?

- Já estou mostrando. Não te encanta a magia das estrelas?

- Esplendoroso!

- Na vida também é assim: precisamos nos dar a chance de perceber que viver é multi e não uno.

Fico feliz de mais por você estar enxergando além do encanto das ondas e percebendo a beleza das estrelas.

Um abraçãozão! Shi Oliveira​

luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 27/10/2015
Código do texto: T5428605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.