A Proteção de Deus

A Proteção de Deus

O homem sempre busca a proteção para o dia a dia; é uma verdadeira saga por segurança. Investe alto no âmbito material, mas deixa a desejar na área espiritual, esquecendo que Jesus Cristo é um porto seguro.

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sobra do onipotente descansará.

Vimos que essa é a verdadeira segurança.

Um dia tudo aqui passará, ou cada um de nós partiremos para eternidade, que seja ao lado de Deus, ou destituído da gloria eternal; então devemos para um pouco e meditar qual será o futuro que está reservado.

Para entender um sobre o abrigo, vamos meditar na história de um homem que estava exposto em um grande temporal, aonde os ventos e aguas batiam impetuosamente em seu corpo causando grande inconveniente. Então, ele encontrou uma cabana e se abrigou. Agora vem o seguinte questionamento. Após achar a cabana, o homem continuou no temporal? Com toda certeza ele continuou no temporal; todavia, estava abrigado dentro da cabana.

O mesmo acontece com cada um de nós, que estamos dentro do temporal da vida, sujeito as adversidades; mas, quando encontramos Jesus Cristo, ficamos como o homem que encontrou a cabana. O nosso abrigo é o próprio Deus. Estamos sujeitos as tribulações, e ao mesmo tempo seguros no Senhor.

Salmo 32:7

Tu és o meu esconderijo preserva-me da angustia, de alegres cânticos de livramento me cercas.

Erramos quando buscamos outras fontes de refúgios, é uma verdadeira ofensa ao Senhor; isso porque Ele nos socorre em qualquer situação. No mundo biológico o homem é muito forte, resiste aos contratempos da natureza como: Vendavais, terremotos, maremotos, tsunamis e secas. Tem um pensamento que diz:

“ O homem é mais duro do que o ferro;

Mais solido que a rocha;

E mais frágil que a rosa”.

Provérbios 3:5-5

05 – Confia no Senhor de todo teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

06 – Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará todas as tuas veredas.

Observe que tem algumas condições para se abrigar em Deus e receber vitória.

- Confia no Senhor;

- Não se estribes – Não se apoie em teu entendimento.

- Reconhece – Isso quer dizer: conhecer de uma nova maneira, ou que conhecia em outro tempo.

Atualmente quantas pessoas esqueceram de Deus, as vezes se apresentam bem compenetradas com mensagens bonitas; mas não cedem nem confiam no Senhor.

Salmo 17:8

Guarda-me como à menina do olho, esconde-me, a sombra de tuas asas.

Lamentavelmente ainda encontramos com aqueles que se esconde na sobra de um sacerdote, pastor, religião, do seu próprio entendimento e etc. No entanto abominam o livramento que o Senhor dar a cada instante.

Salmo 46:1-2

01 – Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.

02 – Porque não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os monte se abalem para o meio dos mares.

Parece que a raça humana desacreditou de Deus; é como se a esperança estive acabada. A prova do que estou escrevendo e que o ser humano busca auxilio em tudo: No pai de santo, na feiticeira, no zodíaco, na falsa religião, menos em Jesus Cristo. Daí o motivo que o Profeta Isaias fez a seguinte citação.

Isaias 40:30

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas de águia; correrão, e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Então devamos esperar, se abrigar e confiar no Senhor Deus porque Ele ama todos os homens.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América.