Intrigados de Deus

Intrigados de Deus

As pessoas não evangélicas estão intrigadas de Deus e nem percebem; acham que estão bem quando na verdade padecem tanto materialmente como espiritualmente. Intriga é:

• Causa danos a alguém;

• Se separar de uma amizade;

• Criar um clima de mal-estar.

Talvez os mesmos, digam: “Ah! Eu estou bem com Deus”.

Vejamos se isso é verdade.

Isaias 59:2

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Não são palavra minhas, mas da Bíblia Sagrada; mostrando o homem se esquivando de Deus através do pecado. Então, está provado que o ser humano é quem dar as costas para o Senhor, e isso acontece quando cedem na prostituição, idolatria, ocultismo, orgias e os diversos tipos de crimes. Notoriamente, quando vem as consequências do pecado querem se queixar do Senhor Deus.

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

A separação de Deus desencadeia uma sequência de sofrimento e dor, que transcende para a eternidade; sendo possível uma reconciliação através de Jesus Cristo. Caso não aconteça o perdão, certamente a condenação acontecerá.

Romanos 3:23-24

23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

24 – Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Observe que quem está intrigado, ao ver o que considera inimigo, sente o coração disparar, a respiração fica ofegante, com náusea. Assim acontece com o pecador destituído ao ouvir qualquer palavra Bíblica, ou até mesmo ao presenciar um evangélico anunciando as Boas Novas, de salvação. Ao mesmo tempo o homem quer ser muito bom; na verdade quando não tem a Cristo como salvador, torna-se mestre de intriga.

Provérbios 24:8

Ao que cuida fazer o mal, mestre de intriga lhe chamarão.

O primeiro mal que o ser humano faz, é contra a sua própria pessoa, quando rejeita o sacrifício vicário de Cristo.

O inspirador do homem para se levantar contra Deus, é o diabo, e a maioria das pessoas desconhecem essa ação maligna. De maneira que o amor entre os seres humanos esfria e automaticamente acontece a iniquidade.

Mateus 24:12

E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.

O mundo vai seguindo e alimentando a chama do pecado, e quando acontece esse evento então a distância entre a criatura e criador fica concreta. Não que Deus queira; mas porque o homem faz questão de sair dos braços do Senhor para sofrer nas garras do diabo.

Tiago 4:4

Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?

Porque qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América.