Aventureira

A gente fica tão preocupado em ser aceito pelas pessoas, agradar todo mundo, e muita das vezes ,esquece de dar valor a quem realmente merece, ou de lembrar que quando a gente é importante para alguém, elas nos aceitam de qualquer jeito ou defeito...diferente de todo mundo, sempre quis ser eu mesma, sem padrões, sem restrições, eu só queria ser eu mesma, mas isso nunca deixou de fazer com que eu não me preocupasse com opiniões alheias, mas sempre fui daquelas que tentava não deixar isso me afetar, deve ser por isso que me mantive forte até hoje,criada para andar na "linha", e andei, mas sendo e fazendo o que gostava, mas isso é terrível as vezes, aquele medo dar um ''passo à fora'', de não ser o que as pessoas esperavam...as vezes a gente quer fazer algo novo, mas o medo das consequências, as vezes nos impede disso,e o pior dar tudo errado, esse é meu medo, e mais ainda aquele considerado por mim o pior,o medo de decepcionar as pessoas que eu amo... Deve ser por isso que Faço,penso e haja, sempre pensando no próximo, se isso de alguma forma vai afetar alguém ou corro o risco de decepcionar alguém..e não me importo se isso acontecer comigo, tá certo que ninguém quer isso, nem eu mesma, mas prefiro me colocar no lugar das pessoas e ser"atingida"..dizem por ai que sou louca, penso demais, faço demais pelos outros e blablabla, mas e daí, isso de alguma forma me preenche, fazer o bem, pelo bem...quando perguntam o que eu recebo com isso, eu digo : um sorriso, um obrigado, e nada mais recompensador do que fazer algo por alguém. E as coisas quando tem valor, não tem preço, e isso pra mim é valiosíssimo...mas jamais alguém vai entender pelo o que, ou o porque de eu fazer essas coisas, e é difícil até eu explicar, e sinceramente vai além do entendimento, é coisa do coração , a alma pede...e também até porque as pessoas só entendem aquilo que as convém, e na verdade eu não me importo.Gosto dos riscos, embora sabemos que eles tem consequências..dizem que eu sou rebelde, mas me considero mais uma aventureira, gosto de viver, arriscar, acreditar naqueles 1%, ficar no abismo, perder o folego, ter medo,superar cada obstáculo, e nada melhor que aquela sensação de frio na barriga , né verdade? Já fiz muitas doideras nessas vida,consciente, é claro, e não me arrependo delas, é totalmente clichê, mas a gente só aprende com os erros. Já vivi muita coisa,tanto de coisas boas e também experiências que não desejaria ao meu pior inimigo(que graças a Deus, acho que não tenho rs),mas enfim,tem coisa que passam, o tempo muda, as pessoas mudam, e eu mudei, e sabe qual a conclusão que tiro de tudo isso? a vida vale a pena, mesmo com toda essa complexidade, nada como ter o privilégio de viver, e não digo de ter essa vida que a mídia insiste em passar, sobre ter uma casa de luxo com vista para praia, de ter um cara perfeito ao seu lado, de ter uma família perfeita...eu to falando das coisas mais humanas, de poder escutar a sua música favorita no ultimo volume, e cantar, sem se importar com o desarranjo horrível da sua voz, de poder dançar loucamente até não sentir mais as suas penas, de poder sentir o cheiro da chuva,de ver o pôr do sol, de poder ver o brilho incrível da lua, de rir loucamente da sua família num churrasco de um domingo qualquer,de receber um abraço de quem você gosta, de fazer as pessoas que você gosta sorrir, e sorrir junto, sem ter medo de ter uma gargalhada estranha, a vida é repleta de coisas belas, mas você deve ter um coração aberto para enchergá-las. O mundo ta aí, Deus nos deu tudo do melhor,coisas extremanete maravilhosas, basta você olhar com outros olhos. Não sou nenhuma contadora de histórias e nem to aqui para dar lição de moral, mas repare nas coisas boas que acontecem ao seu lado, repare nas pessoas que sempre estão ao seu lado e nunca te deixaram, mesmo quando você nem merecia isso, comece a valorizar as pessoas,as coisas que Deus te dá, seus amigos, família, porque quando você as perde, nada a faz voltar...nem o arrependimento! Viva e se deixe viver, e não tenha medo dos erros....e sabe, se eu peguei o caminho errado, eu penso ele foi importante para mim, como no filme que eu vi "as vezes as escolhas erradas, nos levam ao caminho certo", não sei bem se é esse o caminho certo, mas é o caminho que deveria está, e espero que a minha caminhada continue, novas descobertas, novas amizades, novos sentimentos, novas aprendizados, afinal, a vida é uma eterna lição de casa,então caso erre, estude e tente fazer o certo, sempre haverá um novo dia para um novo recomeço e o mais importante seja feliz.

Elba Braga
Enviado por Elba Braga em 05/10/2015
Código do texto: T5405610
Classificação de conteúdo: seguro