Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O AMOR É NECESSÁRIO.O SOFRIMENTO OPCIONAL

Antoni BigCuore*
Data: 26.09.2015, sábado, às 22,05 horas.(alt.29.9.15)
Local: São Paulo, Brasil
-------------------------------------------------------------------------------
“A DOR É INEVITÁVEL O SOFRIMENTO OPCIONAL”, este pensamento, senão me engano, é do Delai Lama ou de algum filósofo do Oriente, são quase semelhantes, mas há uma certa sutileza na semântica.
Sem dúvida, encerra uma grande dose de sabedoria. A dor realmente provém do imponderável, de algo que foge do seu alcance. Um dos exemplos mais comuns, é a perda de um ente querido, sobretudo, se for o que o povo chama de “morte de repente”; dor pela quebra de um relacionamento etc.

Por outro lado, existem muitos sofrimentos que são decorrentes de nossas más escolhas. Um dos exemplos que sempre dou, é referente à alimentação inadequada. Hoje em dia, é bem divulgado pelas mídias, que as gorduras saturadas, o fumo, o álcool, açúcar, sal etc. são elementos nocivos à saúde humana, ou seja, eles provocam câncer ou doenças cardiovasculares ( caso da gordura saturada, fumo, alcool etc), os quais provocam o aumento dos chamados RADICAIS LIVRES, que são as toxinas acumuladas no organismo humano, decorrentes de poluição, fumo, álcool, alimentos calóricos, excesso de açúcar,  etc. que provocam inclusive a doença de Alzeimer.

Então se uma pessoa, sabedora dessa verdade, insiste em se alimentar inadequadamente, ela está impondo a si mesma, um sofrimento totalmente dispensável e fruto de mal uso de seu livre arbítrio. Este tipo de sofrimento, sem duvida, é OPCIONAL e totalmente dispensável.

Outro exemplo: uma pessoa está dirigindo em uma autoestrada, cuja velocidade máxima é 100 kilometros por hora e ela está em 190!!! Pasmem! Mas isso acontece. E sabe a consequência? Desastre e mortes! Isso foi fruto da IMPRUDENCIA, da desobediência a uma lei de transito. Mau uso, portanto, do livre arbítrio!.

Digo que o AMOR É NECESSÁRIO em tudo o que fazemos em nossas vidas. Quem faz tudo com Amor, sai sempre bem feito e conduz a bons resultados, inclusive, na saúde física e emocional, melhorando, inclusive, o sistema imunológico.

Então, por uma questão de inteligência, por que todo esse masoquismo?

Vamos refletir mais antes de agir!. Vamos ter amor à Vida! Vamos tentar, pelo menos, fazer sempre as melhores escolhas. Para isso, Deus nos deu o seu Santo Espírito, para nos iluminar e guiar os nossos passos.

SEJA FELIZ! PENSE SEMPRE ANTES DE AGIR E PERGUNTE: QUAL O MELHOR CAMINHO A SEGUIR?. PEÇA A DEUS QUE ELE LHE INDIQUE O CAMINHO! Amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável). Com leitores em mais de 85 países! Confira!
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/09/2015
Código do texto: T5398951
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (940213 leituras)
87 áudios (66007 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 05:26)
ANTONI BIGCUORE