A Salvação

A Salvação

A salvação no sentido espiritual, é a libertação do homem no pecado com a certeza da vida eterna, integrando-o a comunhão com Deus. Temos que entender que isso é dom que vem do alto para aqueles que arrependem-se dos pecados, e aceitam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Salmo 3:8

A salvação vem do Senhor, sobre o teu povo vem a bênção.

Quem confessa a Cristo e deixa a pratica do pecado recebe a redenção e uma nova natureza espiritual.

Salmo 37:9

Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

Quando o homem realmente ama a Deus, deixa todo pecado e não há vaga para mais nada porque todo espaço da alma está preenchido. Isso completa a vida de todo salvo; em contrapartida, aqueles que não tem essa afinidade, estão sempre buscando alguma coisa para ocupar o vazio existencial. Estamos no tempo da graça e não devemos perder a oportunidade de reconciliação que o Senhor nos concede através do sacrifico propiciatório de Jesus. Haverá um momento que não terá como receber o perdão, porque será tarde demais.

II Aos Coríntios 6:2

Porque diz: Ouvi-te em um tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui o dia da salvação.

Em determinado tempo o Senhor Jesus arrebatará a sua Igreja; ou em outra esfera cada um de nós iremos está passando por um processo chamado morte. Então, não há como consertar o fato de não ter aceitado a Cristo como salvador. O que foi feito termina nesse exato momento.

Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

No entanto para os que segue a Bíblia Sagrada, amando a Deus sobre todas as coisas, estão isentos da condenação eterna, porque encontram a verdadeira paz.

Salmos 62:2

Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação; e Ele é a minha fortaleza.

O convive está em aberto para todos os que desejam um futuro ao lado de Deus por toda eternidade; mas, aos que se negam a tal ação recebera tormento permanente; e não é o desejo do Senhor para a humanidade. Que essas palavras inspiradas pelo Espírito Santo, abençoe a sua vida.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América