Energias

Descobri que fico mal humorada com algumas coisas: dias nublados,cortinas fechadas, ruas molhadas , o que creio seja normal mas, a partir de agora, vou cuidar mais de mim.

São nestes dias que a gente encontra pessoas nebulosas e como eu já estava num dia sem gracinha, me descuidei , abri espaço para quem

estava com energia baixa .

Acredito que não sou sozinha nestes dias, tem muita gente por aí que é assim, gosta de dias ensolarados e em dias nublados perde um tantinho do viço . Pessoas ensolaradas são alegres e tem uma disposição incrível mas, em dias nublados ficam um tanto rançosas e chatas (eu bem assim) .

Ontem encontrei uma amiga que sempre foi alegre, de bem com a vida mas, estava tão caída que tudo que eu queria era me despedir logo pois, a energia dela estava me pesando bastante.

Naquele momento lembrei de uma pessoa muito querida que me disse certa vez:

- Pessoas com baixa energia sugam a sua energia para ficar mais forte .

Pensei: coisa estranha lembrar isso agora.

Mas, naquele momento alí com a minha amiga (sei que ela não tem culpa ) sentí que eu já estava no limite .Por incrível que pareça ela foi ficando cada vez melhor ao conversar comigo, parecia que seu desabafo deixou

de ser um peso para ela ( claro ela me deu metade da carga). Nos despedimos e ela acenava alegre, enquanto eu sentia tanto por

tudo que ela estava passando ...

Chegando em casa eu já estava um caco, pra ficar mais chato ainda, o tempo fechou, um nevoeiro estranho se formou e meu humor

de ruim ficou pior, nada me agradava, liguei e desliguei a TV, tentei ler um pouco e não me fixava na leitura .

Foi aí que comecei a rever meus passos, eu não estava assim pela manhã, o que aconteceu pra ficar nessa letargia, nessa vontade de chorar ?

Abri a janela e fiquei olhando o nevoeiro, muito esquisito, não tem nada pra ver...e foi aí que a imagem dos problemas surgiram. Sentí tanto pela minha amiga que levei seus problemas comigo para deixá-la mais leve, pode?

Respirei fundo e entreguei pro universo a carga que não me pertencia. Não tenho que carregar nada comigo a não ser o peso da minha própria bagagem, por mais que eu goste de alguém é assim que deve ser. Rezei por esta pessoa desejando sinceramente que ela seja feliz .

Dormi tranquila visualizando um dia melhor e olha ele aí ... o sol está entrando pela minha janela novamente e tudo parece estar harmonioso.

TENHA UM BOM DIA !!!