Esconder-se de Deus

Esconder-se de Deus

Será que o homem tem condição de esconde-se de Deus? Ou ocultar os seus pecados?

Tem pessoas que pensam que podem se esconder de Deus, e que Ele está indiferente ao que acontece na face da terra; por isso, vivem ocultando-se da verdade; esquecendo-se que um dia estará diante de Deus prestando conta dos seus atos.

Provérbios 28:13

O que cobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia.

As pessoas que andam na incredulidade fogem de Deus, como o diabo foge da cruz, e também encontramos aqueles que têm o prazer em tudo, menos em conversar com o Senhor e expressar as suas fraquezas.

Quando falo em confessar, não estou referenciando um ser humano mortal que escuta os pecados dos outros e no fim diz: “Perdoado estão os seus pecados”. Ninguém tem esse poder de absorver a outrem; somente Deus é capaz de entender e perdoar a criatura humana.

O primeiro passo para receber a graça do Senhor, é reconhecer a inclinação para a iniquidade, e abrir o coração para que Jesus opere maravilhas. Vejamos o que citou o Salmista Davi.

Salmo 51:3

Porque eu conheço as minhas transgressões, o meu pecado está sempre diante de mim.

Se nós reconhecemos as nossa maldade, imagine o Senhor?

Observe uma citação que o profeta Jeremias escreveu no Antigo Testamento.

Jeremias 23:23-24

23 – Portanto; assim indaga o Senhor: Eu sou apenas Deus de perto? Ou também Deus de longe?

24 – Pode alguém esconder-se em esconderijos sem que eu observe? Assevera Deus.

Não há como ocultar-se de Deus que um dia não seja revelado; tudo um dia virá à revelação.

I Aos Coríntios 4:5

Portanto; nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também dos corações; e, então cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

Não existem ações praticadas que um dia não seja revelada, especialmente as os atos ruins, tudo em um momento chega ao conhecimento de todos; em resumo: “Tudo será revelado?”

Provérbios 28:13

Os que encobrem as suas transgressões nunca prosperará. Mas os que confessam e deixam, alcançara misericórdia.

Deus está de braços aberto para perdoar os homens, e deseja que todos cheguem ao pleno arrependimento das suas culpas, para receber a vida eterna. É tanto que o profeta Isaias foi enfático quando convidou os seres humanos para mudar de vida ser agraciado pelo seu amor eternal.

Isaias 1:18

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão bancos como a lã.

Em primeiro lugar: “Arrazoar” :

• Como verbo transitivo indireto – Discorre; argumenta e expõe o porquê;

• Como verbo intransitivo – Faz a defesa diante do juiz; apresenta razões.

Então, de uma forma simplificada, Jesus argumenta, discorre, defende e justifica diante de Deus.

Em segundo Lugar: Se os pecados forem como:

• Escarlatas – Ficarão brancos como a neve;

• Carmesim – Ficarão brancos como a lã.

O versículo estudado no livro do profeta Isaias e uma promessa do perdão; não importa o que o ser humano tenha feito, o Senhor está de braços abertos para nos receber e conceder perdão. E isso acontece através da graça. Todavia, basta confessar a Deus a culpa.

A salvação é grátis, o nosso maior problema e que tivemos uma educação que nos ensinou que temos de pagar por tudo.

I João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Com esse pequeno estudo, aprendemos que: “A confissão das nossas iniquidades a Deus, é sinônimo de perdão eterno”

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América