NÃO FAÇA DA VIDA UM JOGO

O mundo é um tabúleiro gigante de xádrex,os quadradinhos são paises,estados,municipios,as pedras somos nós,reis,rainhas,damas.

Os jogadores manipulam as peças pra todos os lados,prá todas as extremidades,fazem jogadas ousadas,pensam antes de de mudar as peças,calculam jogadas do inimigo,pois a intenção é vencer.

Olhares curiósos no tabuleiro,procurando oportunidades,buscando espaços,procurando falhas.

A platéia se emociona,torce,grita,púla,sussurra ou simplísmente ficam atônito em silêncio.

Vibrar,gargalhar,sorrir,nesse momento,não há motivos prá chorar,nem pra demostrár preocupações,é hora de alegria ao vencedor e seus torcedores.

No outro lado,a tristeza,as lágrimas,a dor,a decepção e a perda.

Pois tudo faz parte do jogo,prá alguém ganhar o alguém tem de perder,enquanto uns sorriem,outros chóram.

Enquanto uns vibram e festejam,outros saem calados e tristes.

A vida é assim mesmo,um grande tabuleiro,e milhões de jogadores e trilhões de espectadores na platéia,nem sempre ganham,mas a perda,faz parte do jogo.

E o premio,a recompença ao vencedor.

Não esqueça,DEUS te deu forças,pra vencer jamais seras um perdedor.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 20/07/2015
Reeditado em 21/07/2015
Código do texto: T5317538
Classificação de conteúdo: seguro