Segurança Máxima

Segurança Máxima

Salmo 91:1

O que habita no esconderijo do altíssimo, a sobra do Senhor onipotente descasará.

Quando se fala em segurança máxima, vem logo a nossa mente um presídio com muros altos, arames farpados, fios elétricos, guardas nas guaritas e etc. E esquecemos-nos do cidadão do bem.

E nem percebemos a proteção de Deus sobre aqueles que vivem para servi-lo; temos direito a tantas coisas boas e deixamos de lado simplesmente por negligenciar o amor de Jesus Cristo.

Outro dia quando estava em frente a uma loja, percebi que um carro forte (blindado), havia chegado para arrecadar o dinheiro daquele estabelecimento comercial. Era uma estratégia somada a protocolos que os seguranças seguiam para não serem assaltados. Mesmo com toda precaução e poder bélico (arma de grosso calibre), que eles estavam, em determinado momento poderiam ser roubados.

Com aquele evento aprendi: “Quem anda com Deus, está mais seguro do que em um carro blindado”.

Salmo 127:1

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Está claro que Deus é um abrigo seguro para o que confiam nele; experimente a alegria e o prazer de ser guardado no manto do Senhor, tanto no presente como na eternidade.

O rei Davi mostrou a proteção de Deus através de um cântico, que está no Livro do profeta Samuel.

II Samuel 22:1-2-3

01 – Davi cantou a Senhor este cântico, quando Ele o livrou das mãos de todos os inimigos e das mãos de Saul.

02 – Dizendo: “O Senhor é a minha fortaleza e o meu libertador,

03 – O meu Deus é a rocha, em que me refugio; o meu abrigo seguro. És meu salvador, que me salva dos violentos”.

Novamente, Davi expõe uma declaração de Confiança, no Livro dos Salmos, mostrando que Deus é a única segurança que temos.

Salmos 20:7

Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus.

Lamentavelmente os pecadores não pensam desta forma, preferem seguir as filosofias vazias que estão estampadas na nova era. Tais como os filósofos renomados como Friedrich Nietzsche, Michel Foucalt; que ensinam sorrateiramente que a liberdade é formal, eclética. Que na verdade está recheada de um ecumenismo barato e o velho sincretismo religioso.

Se verdadeiramente desejamos segurança em todas as áreas da nossa vida, temos o dever de busca a Deus em espírito e verdade e ter uma mudança radical em nossas atitudes.

Romanos 8:31

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América

Visite os sites

http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Missao-America/32634

http://www.missaoamerica.com