Dar o melhor

Dar o melhor a Deus

Na era da mídia em que a divulgação de todos os eventos pode ser acompanhado em tempo real, as pessoas aproveitam para divulgarem tudo, e muitas vezes professam algo relacionado a Deus; mas, na realidade não passa de falácia humana para expressar que estão bem com o criador do universo.

Todos os tipos de religião quer galgar deste privilegio, quando na realidade são promotoras de mensagens heréticas que distancia o ser humano do Senhor. Não estão honrando a Deus, na realidade provocam a ira divina. Vejamos o que o Senhor citou no Livro do Profeta Malaquias.

Malaquias 1:6-7

06 – O filho honra o pai, o servo, ao seu senhor. Eu sou o pai, onde está a minha honra?

E, se Eu sou Senhor; onde está o respeito comigo?

Diz o Senhor dos exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome vós dizeis: Em que nos temos desprezado o teu nome?

07 – Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais em que te havemos profanado?

Nisto, que pensais: A mesa do Senhor é desprezível?

Observe que o homem natural despreza o Senhor em todos os sentidos; ninguém fora dos evangélicos é capaz de amar a Deus em uma verdadeira essência espiritual. Agora questiono: Você por acaso já chegou a presenciar uma nas outras religiões, procissão com faixas, músicas, glorificação somente a Deus. Claro que não. Falam no Senhor; mas, colocam hinos, imagens, altares para deuses pagãos, e outras criatura humanas. Todos os momentos desprezam a Deus e glorifica ídolos; existe uma diferença muito grande entre o que serve ao Senhor e o que odeiam as coisas santas.

Malaquias 3:18

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.

Devemos oferecer o que á de melhor para o Senhor; todo cristão conhece no Antigo Testamento a passagem que narra a vida de Caim e Abel. Caim oferecia o sobejo da sua plantação, enquanto Abel apresentava diante de Deus a primazia e o que tinha de melhor dos seus animais.

Gênesis 4:4-5

04 – Abel, por sua vez, trouxe das primícias de seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e da sua oferta.

05 – Ao passo que Caim e de suas ofertas não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira Caim, e decaiu-lhe o semblante.

É típico do pecador oferecer a Deus a sobra que não quer mais; só procuram ao Senhor nos momentos de dificuldades. Todavia, a maior oferta que podemos oferecer ao Todo Poderoso é a nossa vida em agradecimento a todas as dádivas que Ele derrama na vida da humanidade.

Romanos 12:1

Rogo-vos, pois, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

O mundo está sendo reprovado porque não quer honrar a Deus, o que pode ocasionar uma eternidade de dor e sofrimento para os pecadores.

Malaquias 2:9

Por isso, também Eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo povo, visto que não agradastes os meus caminhos e vos mostrastes parciais no aplicar da lei.

A nossa jornada na face da terra deve ter objetivos espirituais; praticando tudo com excelência.

Colossenses 3:23

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.

Que Deus vos abençoe, rica e abundantemente.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América