A Escolha

A escolha certa

O mundo atual oferece muitas opções para um futuro prospero; temos direito a várias escolhas, como:

• Cidades para morar;

• Profissões para exercer;

• Com que se casar e constituir família.

Mas , para a verdadeira felicidade e uma eternidade com Deus, só existe a Jesus Cristo. Isso porque o Senhor é único, ou singular. Por outro lado o homem pode optar também pelo diabo, mesmo não percebendo que está sendo enganado pelas suas falsas promessas e doutrina de destruição. E o resultado será de dor, sofrimento e tristeza eterna.

Contudo, o Senhor não desiste da humanidade, e através de Jesus Cristo nos provou esse amor incondicional; e a continua investindo para que cada homem desperte para grande salvação. Vejamos um caso clássico no Livro do Apocalipse.

Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.

Temos agora o maior de todos os convites para uma escolha perfeita, devemos aceitar a Deus e rejeitar ao pecado, para não nos perdemos na vida futura. E quanto a errar o caminho da salvação, é bem fácil basta tão somente negarmos a Jesus, começando assim um processo espiritual que pode custar bem caro aos desobedientes a Palavra.

Outra ação costumeira dos pecadores é confiar em si mesmo, pensando que são alto-suficientes diante de Deus, que dará um jeitinho brasileiro para entrar no céu. Todavia, não é bem assim que acontece. Somente Jesus é quem pode redimir a alma do pecado do ardor no lago de fogo e enxofre, e a escolha certa é o caminho que leva o homem a Deus.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Por falar em errar o caminho, conheço uma história, a do Padre Aldelir Antonio de Cali; que em uma atitude boa, que teve a iniciativa de manifestar uma ação benigna para a humanidade, e infelizmente deu em desastre; quando no dia 21 de abril de 2011, e resolveu voar preso em 1000 balões de festa, com o propósito de ir para a cidade de Paranaguá – PR, rumo à Ponta Grossa – PR. O padre estava com equipamento de comunicação top de linha, como: GPS, rádio amador e celular. Mas, o vento o levou em direção contrária jogando-o no oceano levando a perde-se e a tragédia de morte.

Da mesma sorte acontece com muitas pessoas na esfera espiritual, que são bem intencionadas com uma vida prospera, curso superior, vida financeiras equilibrada, mas não tem a Jesus. E com aparatos que os exaltam diante dos demais, e não põem a escolha certa em Jesus Cristo, para a eternidade.

Muitos se perdem por não escolher o caminho certo; abandonam em primeiro lugar a Palavra de Deus que é guia para a vida eterna, logo após perdem todo valor moral e espiritual e a tendência é levar uma vida indiferente a Deus. Mas, para os que querem acertar, o salmista escreveu o seguinte:

Salmo 119:105

Lâmpada para os meus pés é atua Palavra; e, luz para os meus caminhos.

Este versículo é para os que aceita a Bíblia como manual de vida; e para os que não querem viver no Espírito Santo, acontece algo terrível, como veremos no Evangelho de João.

João 12:48

Disse Jesus: Quem me rejeita e não recebe as minhas Palavras, tem quem o julgue; a própria Palavra que vos tenho proferido, essa o julgará no último dia.

Também:

João 3:19

A Condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Por incrível que pareça a grande parte da humanidade recusar-se a ser guiada por Deus.

No Antigo Testamento encontramos uma passagem interessante, que o povo estava seguindo a deuses pagãos, e Josué convidou a todos para segui a Deus, e quem não quisesse poderia ficar a vontade para segui o caminho de trevas e condenação do paganismo.

Josué 24:15

Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhe, hoje, a quem sirvais: Se aos deuses a quem serviram os vossos pais que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habita. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Lamentavelmente na nossa caminhada na terra nos deparamos com pessoas que querem servir a Deus e ao mesmo tempo continuam presas ao pecado deliberado. Em resumo, a melhor forma de exemplificar é que acendem uma vela para Deus, e outra para o diabo. Imaginando que estão bem espiritualmente, mas, na verdade estão totalmente arruinadas. Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, porque não há como agradar aos mesmos.

Lucas 16:13

Disse Jesus: Ninguém poder servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se a um e amar a outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podereis servir a Deus e as riquezas.

Quando a Bíblia fala em riquezas não estão somente relacionados os bens materiais, mas as luxurias, pecados, demasias da carne e outros pecados relacionados à depravação do gênero humano.

Podemos amar a Deus e possuir riquezas; todavia, que o nosso coração coloque o Senhor em Primeiro lugar.

Mateus 6:21

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.

Que o amemos a Deus de todo nosso coração para que possamos ser feliz na vida presente, bem como na eternidade.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América