A Grandeza de Deus

A Grandeza de Deus

Efésios 1:19-20

19 – E qual a suprema grandeza do seu poder para convosco, os que cremos, segundo a operação da sua força do seu poder.

20 – Que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se a sua direita.

O homem natural não conhece a grandeza de Deus; se distinguisse esse poder, certamente o mundo não estaria no estado de degradação como se encontra na atualidade.

Um exemplo que podemos enquadrar com o que estou citando, podemos observar na fauna; que se o elefante tivesse noção da força que possui certamente ninguém o aprisionaria. Assim, acontece também com os que não andam na presença do Senhor. Os mesmos ao tomar ciência da força que possui sobre o pecado; notoriamente, o diabo não aprisionaria tantos, nas suas cadeias de destruição eterna.

Ao conhecermos plenamente a Deus, a vida torna-se diferente e com grandes conquistas. Na epístola de Pedro encontramos um versículo que mostra o quanto somos importantes para o nosso Criador, e não lhe damos as devidas honras e louvor.

I Pedro 2:9

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a luz.

Este é o projeto que Deus traçou para a humanidade; temos que entender que somos eleitos para uma vida de felicidade e poder. O fator primordial para galgarmos dos privilégios do Senhor é andar em obediência. Sendo que o desejo Dele é que todos cheguem ao conhecimento da graça em Cristo.

Tiago 1:17

Toda dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudanças nem sombra de variação.

Vamos ficar convictos de que Deus é quem opera em nossas vidas e determina todas as vitórias. Embora apareça duvidas em nossos corações, confiemos Deus que é galardoador daqueles que o busca.

Hebreus 11:6

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o busca.

Tem um pensamento popular na comunidade evangélica que diz:

“Não diga a Deus que os montes são grandes; diga aos montes que Deus é grande”.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América