O MEDO PODE SER SEU AMIGO

Ficarmos paralisados pelo medo afasta-nos dos nossos sonhos. Na verdade, a única solução para superar o medo é arranjar uma estratégia de enfrentar esse mesmo medo. É isso aí. O medo pode surgir sempre que nos propomos à mudança ou a mudança se imponha a nós. É natural que o nosso sistema nervoso reaja à percepção de ameaça, mesmo que não seja uma ameaça física. Dado que a realização de um sonho sempre exige algum tipo de mudança, é provável que possa desencadear algum tipo de medo.

O medo pode ser um poderoso motivador. Em vez de tentar eliminar o medo, fingindo que não existe e consequentemente ter de evitar algumas das ações que deveria realizar, enfrente-o. Abrace-o como uma ferramenta na tomada de decisão dos seus sonhos, tomando medidas inteligentes. Certifique-se que tem um plano, que tem uma estratégia para fazer face a algumas das suas dificuldades, alguns dos seus pontos fracos, e de coisas que lhe causem incómodo mas que precisem de ser abordadas para a concretização do seu sonho. O medo pode ter um outro lado positivo, que é relembrá-lo daquilo que necessita clarificar e trazer à sua mente para que se prepare para o desafio. Esse medo funcionará como um motivador eficaz. Basicamente, prepara-o para o sucesso. O medo, quando desafiado, enfrentado, pode realmente ser amigo.

Lucas Lino
Enviado por Lucas Lino em 17/05/2015
Código do texto: T5245052
Classificação de conteúdo: seguro