Grandes Pessoas

De quê são feitas as Grandes Pessoas?

Há quem pense que grandes pessoas são feitas de dinheiro, de títulos, de propriedades, de joias, de diplomas....

Mas a verdade, é que grandes pessoas são feitas de grande amor...

São pessoas que amam viver, amam o que fazem, amam o próximo.

São pessoas que podem ter frequentado as melhores escolas, ou que podem até não ter estudado... mas que não se esquecem das pequenas palavras que fazem toda a diferença:

OBRIGADO, ME DESCULPE, POR FAVOR, COM LICENÇA, POSSO AJUDAR, TE AMO.

São pessoas que podem ter tudo ou que podem não ter nada... mas que não se esqueceram das pequenas coisas... das pequenas gentilezas do dia a dia... como dar o seu lugar no ônibus, na fila do banco, dar uma informação, ajudar alguém a atravessar a rua...

São pessoas que podem ter um milhão de coisas pra fazer durante o dia, mas que mesmo assim tiram um tempo pra ouvir um amigo, pra brincar com os filhos, pra jantar com o (a) esposo(a), pra conversar com os pais, pra oferecer ajuda a alguém que esta com um pneu furado; que esta perdido; que precisa de um favor.

Grandes pessoas são aquelas que mesmo sem ter muitas condições pensam no próximo, são aquelas pessoas de coração gigante, que partilham o pouco que tem com quem não tem nada, que se doam por uma causa maior que elas mesmas.

São aquelas pessoas que mesmo tendo dificuldades não deixam de lutar por seus sonhos, não deixam de ter fé, não deixam de acreditar na vida e na força do amor.

São pessoas corajosas o suficiente para enfrentar os seus medos, pra lutar contra o mal, pra se levantar das quedas … são pessoas que tem humildade pra pedir ajuda, pra reconhecer um erro, pra pedir perdão.

Grandes pessoas são aquelas que podem não fazer grandes coisas... mas que fazem pequenas coisas com grande amor.

São pessoas que se tornam grandes pela sua pequenez, pela sua simplicidade...

Dinheiro, troféu, roupas de marca, diplomas, títulos de honra, propriedades, joias... nada disso é capaz de tornar uma pessoa grande...

O que torna uma pessoas grande são suas atitudes, é a sua maneira de olhar para o mundo, de viver, é a maneira como lida com as adversidades, com os problemas, é a maneira como trata seus amigos, seus pais, o próximo...

São os pequenos gestos de carinho, os sorrisos, os abraços, as palavras, o silêncio, o olhar.

Grandes pessoas são aquelas que possuem o grande poder de amar.

Taiane Mariele Schroder
Enviado por Taiane Mariele Schroder em 04/05/2015
Código do texto: T5230464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.