Ajuda de Deus

Ajuda de Deus

Lucas 11:9-10

09 – Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, e achareis; batei; e abrir-se-vos-á.

10 – Pois todo aquele que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Embora o Senhor saiba das nossas petições antes mesmo de cada um pensar; Ele tem prazer em ver-nos solicitando algo de sua parte. Não que Ele seja ruim; mas, porque deseja manter uma comunhão e dialogo com cada ser humano. Imagine se ao almejar qualquer objeto, sem pedir, imediatamente fossemos contemplado; logicamente nos afastaria ainda mais da sua santa presença. Observe que a maioria das pessoas só dirige-se a Deus na hora da necessidade, e em pouco tempo depois se esquecem do que recebeu.

Noutro caso, como alguém que não pede nada ao Senhor, pode receber? Certamente, não. Isso porque não externa o desejo do seu coração. Então, ao confidenciarmos as nossas limitações, automaticamente estamos mantendo um elo de amor entre, filhos que precisam do Pai; e de um Deus celestial que está de braços aberto para nos abençoar com boas dádivas. Ele nos contempla com coisas apropriadas.

Mateus 7:10-11-12

09 – Qual dentre vós é o homem que ser por ventura o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

10 – Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

11 – Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quando mais o vosso Pai que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

O Senhor disponibiliza de todo o tempo para cada homem, pronto para atender cada petição, especialmente aos que andam na sua presença em obediência a Palavra. Faz necessário citar isso, porque existem muitos que pecando vivem dissimuladamente, e querem a mesma atenção dos que são fieis.

A primeira dádiva que devemos pedir a Deus, é a salvação das nossas pobres almas, através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo, e as outras coisas matérias serão acrescentadas durante a nossa jornada terrena.

Mateus 6:33

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Jesus sempre aceita que os pecadores se cheguem a Ele; não importa o tamanho do pecado, e sim, o arrependimento. Mas, torna-se fundamental pedir a graça salvadora, para galgarmos de uma eternidade em sua majestosa presença. As suas mãos estão abertas e os seus ouvidos prontos para nos escutar.

Isaias 59:1

Eis que as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possa salvar, nem surdo os seus ouvidos para que não possa ouvir.

Existe uma porta aberta entre o céu e a terra para que o Senhor derrame bênçãos e prosperidade sobre cada ser humano; e a maior atuação acontece através do Espírito Santo, que nos consola nos momentos mais difíceis e está ao nosso lado em cada vitória conquistada. Até, quando não temos condições de conversar com Deus nas orações, Ele nos atendem em cada pensamento.

Romanos 8:26

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por cada um de nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

O Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Trindade é o próprio Deus agindo poderosamente param nos direcionar as grandes vitórias que esperamos. E além do Espírito Santo; Deus nos agraciou com o seu próprio Filho, que é a Segunda Pessoa da Trindade; e nos concedeu a vida eterna, basta cada um acreditar e por em pratica a sua salvação, deixando os costumes de pecados do mundo.

João 3:16

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Lembrando que além de um Deus manifestos em Três pessoas ainda contamos com a Fé; um elemento imprescindível para recebermos o que estamos solicitando ao Senhor.

Hebreus 11:1

Ora, a fé á a certeza de coisas que se esperam, a convicção dos fatos que ainda não vemos.

A fé é capaz de remover os maiores obstáculos, basta acreditar que o Senhor fará tudo ao nosso favor. E em relação àqueles que têm pouca fé; a até mesmo os sem a fé; Jesus fez forte advertência para não cairmos nessa contradição.

Mateus 17:20

E respondeu-lhes, Jesus: Por causa da vossa pouca fé. Em verdade, em verdade, vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a estes montes: Passa daqui para acolá, e ele passará, nada vos será impossível.

Deus não mudou e continua com a mesma bondade; Ele quer que cada um de nós se aproxime Dele com confiança, para que assim possamos granjear os seus galardões.

Hebreu 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam.

O Senhor tem prazer em nos abençoar, e quando faz a nossa vontade, fica feliz; de maneira que muda o impossível em dádivas, quando estamos em merecimento. Todavia, muitas vezes não recebemos as suas benesses por causa dos nossos delitos e prevaricação conta a sua santidade. Vejamos o que ao acontece quando vivemos dissolutamente, praticando as obras da carne.

Tiago 4:3

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

O maior obstáculo para não sermos atendidos em nossas orações, é o pecado. Não havendo delitos e estando em Cristo o caminho está aberto para sermos atendidos.

Marcos 11:24

Por isso, vos digo que tudo que pedires em oração, credes que recebestes, e assim se fará convosco.

Mas todo pedido tem que ser feito em nome de Jesus.

João 14:12-13-14

12 – Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão. Pois Eu vou para o Pai.

13 – E assim, seja o que for que vos pedires em meu nome. Isso eu o farei; afim de que o Pai seja glorificado no Filho.

14 – Se pedires alguma coisa em meu nome, Eu o farei.

15 – Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

Que tudo seja para o honra e a gloria de Jesus Cristo o nosso salvador.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América