COMO EMPREGAR BEM A ENERGIA ESPIRITUAL

Quantas vezes, nos predemos a situações por medo de fazer retornos, por esperar algo em troca ou por teimar contra o destino.

Quantas vezes, corremos atrás dos prejuízos e na verdade é simplesmente pra deixá-los de lado e não se sentir preso a nada? Pois, nossa vida não é nossa e sim de Deus, ele sabe de tudo e seus caminhos são de maravilhosas providências, nós é que às vezes, queremos justificar coisas e esquecemos do principal: a confiança em nós mesmos, através de Cristo.

Quando alguma coisa resiste muito precisamos concordar em não correr atrás no caminho do amor, nada acontece por acaso e a decisão final... não pode obter ansiedades.

Se soubermos esperar pelo momento certo, tendo a iniciativa da paciência e da credibilidade de que Deus está no comando, colheremos os frutos nossos de cada dia, animados por uma fé inabalável.

Com toda certeza, isso ajudará a seguir com mais júbilo e serenidade a nossa vida,

cada um possui seu tempo e o tempo de cada um diferencia na eternidade da compreensão.

Seja qual for a religião, é necessário encontrar a verdade para poder discernir a saúde espiritual, que é a base da felicidade,

portanto o auxílio recebido por cada um não é semelhante. Porque depende da conexão da alma e de como executa a melodia do amor com relação aos outros. Uns tem facilidade em perdoar, outros sentem dificuldades e ainda há aqueles que não conseguem superar mágoas e vivem a história de suas vidas na mais completa ilusão.

Muita gente anseia por dias melhores, mas passam distante da harmonia e gozam de solidão e pó. Acham o amor fantástico, porém na prática, vivem numa cela, o mais distante da realidade desse sentimento.

Primeiro querem conhecer a fundo alguém para amá-lo e exigem tanto que, não conseguem aceitar do fundo do seu coração. E ficam a pular de galho em galho, sem se satisfazer em alguma companhia.

Existem outras pessoas... que abraçam de tal maneira que, a amizade delas é como uma árvore, coberta de flores e frutos. Todos querem um pouco de sua sombra e o sentimento de identidade dessas pessoas, transforma o ritmo da vida de qualquer um em um afeto verdadeiramente maternal.

Todos querem gozar de suas belas palavras de espiritualidade, de seus abraços alargados de ternura e da postura que recristianiza o universo.

Por essa e outras razões que precisamos seguir em frente, aceitando a vida e tentando melhorar a nós mesmos e ao nosso próximo. Tem muita gente necessitando de apreço, muitos caminhos precisando de um coração. Se uma porta se fecha, vamos olhar adiante... há outras adaptadas pra nós. Se alguém nos exclui... há muitos carentes na humanidade, desejando tão somente uma palavra, um pouco de atenção. Não vamos nos esquecer que a família de Cristo é grande, que vai além dos laços sanguíneos e o principal: Sempre será a nossa Paz de Espírito. Consciência tranquila, realização própria e isso basta, para que eu e você se sinta Feliz!

O resto é vaidade das vaidades!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/04/2015
Reeditado em 18/08/2023
Código do texto: T5212768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.