Árvore de Pomar

Existe uma arvore que foi plantada num pomar.

Ela nasceu como as outras, de uma semente pequenina; cresceu entre as arvores do pomar.

Ela foi cuidada, foi podada, e cultivada para dar os melhores frutos.

Quando ela atingiu a idade adulta, a estação certa fez ela florescer e ela soube que estava pronta para dar frutos.

Todas as arvores do pomar estavam lindas e elas festejavam a proxima estação onde veriam seus frutos e cumpririam sua missão.

Essa arvore em especial se empenhou muito para produzir os frutos mais saborosos, com arroma mais irresistivel e cuidou para que cada fruto tivesse ao menos uma semente para dar continuidade ao seu trabalho e, quem sabe, no futuro, seus frutos e sua descendencia pudesse alimentar muitas outras pessoas.

Mas ela percebeu que, a cada fruto que ela dava, eram sempre as mesmas mãos ásperas que lhe tomavam o fruto, e pior, elas não levavam seus frutos à boca para apreciar o seu trabalho, para se alimentar. Ela percebeu que seus frutos eram colhidos sem nenhum valor, simplesmente tirados de seus galhos, colocados em uma cesta e lá se perdiam entre os outros frutos de tantas outras arvores. Como saberiam que era ela quem produzira aquele fruto maravilhoso? Como saberiam que ela passou anos se preparando para dar o seu melhor.

E assim ela seguia, produzia os mais lindos e saborosos frutos que eram extraidos pelas mãos asperas, todo o seu melhor, toda uma vida de trabalho se iá numa colheita interminavel.

E quando já não podia produzir mais nada essa arvore morreu frustrada dentro do pomar, tendo a certeza que nunca veria os frutos do seu trabalho alimentar alguém. Sabendo que por toda a vida lhe roubaram o que lhe era mais precioso.

Não seja uma árvore de pomar,

Não fique na linha de produção onde seu trabalho é colhido e levado de suas mãos.

Seja uma arvora plantada num bosque, onde você vê seu trabalho alimentar crianças, onde os jovens se deliciam com seus frutos e os idosos podem sentir o aroma, degustar o melhor sabor e ter recordações felizes através do seu trabalho.