Extinguir o Espírito

Extinguir o Espírito

I Tessalonicenses 5:19

Não extingais o Espírito.

Pensamos que estamos indo bem no mundo atual, tendo em vista a tecnologia e facilidades apresentadas no dia a dia. Até citamos que a Igreja do Senhor cresce de forma poderosa; quando na verdade estamos sendo vitimas de uma fermentação desencadeada de vícios e cumplicidade que compromete a vida espiritual daqueles que desejam uma intimidade com Deus.

Secularização

Em primeiro lugar estamos vitimados por uma secularização das coisas sagradas, que corroí a santidade dos fieis a Palavra.

Temos a mentira como forte aliada aos descompromissados com a verdade que o mundo deveria escutar; e muitos na hipocrisia defendem que tudo está bem, e nunca viram tantas pessoas no culto do domingo à noite. E como recheio temos que ouvir e ver muitos cantarem a música com duplo sentido; às vezes plágios de modinhas profanas; sem falar nos músicos que se apresentam com trajes mundanos, fazendo do templo um local de lazer.

Movimento Pós Modernismo

Em segundo lugar o movimento pós-modernismo ataca de forma feroz com suas filosofias vãs atraindo a ostentação e costumes profanos, fundamentados em culturas antigas para impressionar com seus toques, gestos e trejeitos. Mudam o sagrado pelo desdouro permitindo a ascendência de artes ilusórias como: impressionismos, abstrato e afresco no âmbito que deveria predominar a cruz como emblema de sofrimento e vitoria daqueles que andam em Espírito e Verdade.

I Pedro 1:16

Portanto está escrito: Sede santo porque eu sou santo.

I I Timóteo 2:19

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.

O Desanimo

Terceiro e último. O desanimo é a maior ferramenta que o diabo usa para extinguir o Espírito Santo na vida dos salvos em Jesus Cristo; observe que nenhum exercito desanimado chegou a vencer uma batalha; bem como uma seleção sem motivação ganhou um campeonato. Da mesma forma acontece com servos de Deus que se deixa serem levados pelo desanimo. A falta de:

• Força;

• Coragem;

• Motivação;

• Inspiração.

Podem ser restauradas se entramos por um caminho de santificação, entregando as nossas limitações e ansiedade para que o Senhor restitua; provocando um avivamento no Espírito Santo. Temos que confiar em Deus.

Isaias 40:29

Da força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Joel 3:10

Forjai as vossas espadas das vossas enxadas, e lançai das vossas foices; diga ao fraco eu sou forte.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América

OTPB – 2219 – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Conselho de Pastores do Brasil