Teoria de Osho
Esqueça essa história de querer entender tudo.
Em vez disso, VIVA,
Em vez disso, DIVIRTA-SE!
Não analise, CELEBRE!
Como Osho um grande pensador e entendedor da filosofia "vida".
Ao contrário do que muitos possam pensar, Osho sempre buscou os métodos mais difíceis em busca de uma estabilidade emocional.
Como ele mesmo disse a felicidade não existe, existem momentos felizes.
Me considero uma seguidora, pois eu estou trabalhando a minha mutação de sentimentos e me manter no centro do ciclone onde nada pode me abalar.
Nessa teoria, ligamos a vida a Yin-yang, onde fazemos a fusão das emoções, se há tristeza, há alegria, se há ódio há amor e por aí vai.
Como seres não evoluídos como Osho fica muito mais complicado controlarmos as emoções. Mas vale a pena tentar ao menos exercitar, seja amigo do seu lado mal.
Você já mais levaria seu melhor amigo viciado pra onde tenha a droga que ele necessita.
Fuja das coisas que desestabilizam o seu lado emocional.
Uma vez disseram que eu era debochada, hoje eu vejo que foi a melhor saída para ajudar a controlar o meu lado mal. Já foi um exercício, o bom humor ajuda a te manter sempre na razão.
É muito difícil viver em função da opinião da sociedade e tentar viver de acordo com o que todos pensam. Afinal você também é um pensador.
Não tente viver bem por saber que a opinião das pessoas são favoráveis as suas ações.
Por trás de você eles sempre te criticaram.
Não force esforços para fazer alguém feliz, esse alguém pode se acostumar com sua gentileza e passará a não ser mas uma gentileza e sim uma obrigação e quem ficará infeliz é você.
Viva sendo você, por somente a sua opinião e a suas escolhas te levaram onde quer chegar.
Um caminho como uma roseira pode ter espinhos, mas os espinhos nos ferem e nos deixa mais cautelosos, não tenha medo de se machucar ou muito menos de arriscar.
Tente, se fracassar? Tente novamente.
Se cair? Levante e lute, tente, tente, apenas tente.
Pode chegar uma hora que a lágrima vai cair e você pode ate pensar em desistir.
Mas você pode perceber que todas as pessoas que hoje são faladas na nossa historia passaram por momentos de dificuldades. Tiradentes morreu, mas foi um herói.
Só você pode ser o herói da sua vida ou de outras vidas, basta nunca desistir de seus objetivos.
Crie sua meta, estabeleça etapa e conclua seus objetivos.
Conquiste seus interesses e uma plateia te aplaudirá.