REDE SOMOS TODOS NÓS E CADA UM É UM NÓ DE POSSIBILIDADES...

Meu amigo e minha amiga, imagine o sol depois de uma tempestade e a lua a brilhar soberana no céu. Que encanto e alegria quando a voz do passado ecoa qual brisa em minhas memórias. Lá estava você desde pequena, seja na bicicleta a passear em torno do quarteirão, seja indo à frente como dama de honra em meu casamento em 2006. O tempo passa e a mente confirma as impressões vivas do coração. A história segue em frente e o passado é renovado pela rememoração. Não há nada que pague os laços que nos prende ou nos mobiliza a investir e acreditar nos familiares. Lembra ainda da sua voz de menina e o bebê das noites. Sem tais marcas, ficariam lacunas na nossa identidade. Vejo que agora crescendo está. Quase a formar. E acredito que a família, mesmo com suas manifestações sutis e outras, fortes, influenciarão nosso futuro. Não imaginamos do poder e da luz que emanam quando vivemos juntos e o dia a dia nos parecem essas figurações como imperceptíveis. E o tempo selecionará o que nos fará recordar o que gravamos na nossa vida e nas experiências que lembraremos. Sem medo de ser grande, crescer, aparecer, caminhamos rumo ao futuro. E seremos felizes quando não nos prendemos ao passado pelo saudosismo e não nos enganamos quanto ao futuro possível e imprevisível. Somos nostálgicos e otimistas. Não nos percamos se a saudade bater à porta do coração. Entrará sempre acompanhada do anjo da guarda e da esperança, nossa terrenal companheira de viagem no corpo e amiga sincera da nossa alma sedenta de amor, paz, alegria e Deus. Todos os que nos amam são como emblema e um carimbo para nunca mais apagar. Vivemos já o céu dentro de nós: há lugar para todos e até os animaizinhos que nos ajudaram a percorrer a estrada da vida e seus momentos gostosos e não tão glamorosos. Sem perceber, construímos a nossa história e nossa identidade com os outros, familiares e extra-familiares. Sim, a esperança de dias melhores é a utopia fértil que nos anima a caminhar não obstante tantos desafios e desconserto do mundo. Cristo é o amigo invisivel que está nos consolidando no projeto de um mundo ético e novo. Nascemos para a eternidade e para ser gente feliz e agente de transformação de nós (em nosso interior e nossos projetos de vida) e na vida social (enquanto condições de existência da capacidade de viver e se relacionar, expandir-se e ir além de si com os outros como potencial e energia de transformação do mundo em gestos e atitudes concretas, cotidianas e irrepetíveis - mas há comportamentos que repetimos e que consolidam a rotina inevitável pela qual nos firmamos seres resilientes e, anonimamente, surpreendentes). Cada um e cada uma é no palco da vida fundamental para realização da pluralidade de oportunização de bens e de uma história singular e única. Deletar a vida é tirar a consciência de que o mundo sem nós e os outros seria empobrecida de seus efeitos de sentidos.

Meu tesouro, meu amigo e amiga, viva a cada dia e não deixe de viver na esperança de que seus sonhos se realizarão. Oro por você e sua felicidade, sua salvação eterna como engenheira da vida e da sua história, cujas raízes estão firmes na vida e seus ramos avançam para a eternidade. Somos feitos para nunca morrer e morremos para viver eternamente. Um lindo e consolável paradoxo da fé na vida após tanto desafio e dor, lutas e superação... Eu acredito em você. Forme-se e avance ao infinito no finito de seu chão e o mundo será sua casa provisória até ser mais e mais você e descobrir o sentido por que nasceu , cresceu e chegou até aqui.

Diga aos que ajudaram a construir com você o hoje de sua história: EU AMO A VOCÊS!

Obrigado a todos que me ajudaram a ser quem sou!

__________________________

Epitáfio

Titãs

Compositor: Sérgio Britto

http://www.vagalume.com.br/titas/epitafio.html

Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais e até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado as pessoas como elas são

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos com problemas pequenos

Ter morrido de amor

Queria ter aceitado a vida como ela é

A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 23/02/2015
Reeditado em 28/02/2015
Código do texto: T5147720
Classificação de conteúdo: seguro