A Vitória

A Vitória

É comum ouvir algumas pessoas dizerem: “Oro tanto a Deus, pedindo que aconteça bênção que estou esperando, e nada acontece”.

Na Bíblia Sagrada encontramos diversos versículos que falam sobre esse assunto; mas, existe um em particular que traz uma resposta satisfatória.

Epístola de Tiago 4:3

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

Muitas vezes pedimos apenas para o nosso bel prazer; em outros casos a nossa vida não condiz com o Evangelho, o que causa um travamento naquilo que esperamos. Infelizmente, pensamos que estamos de acordo com o padrão do Senhor, e nos enganamos. De maneira que não mantemos uma intima comunhão com Deus.

Jeremias 17:9

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisa, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Para ter vitória existem três pontos importantes, que veremos nos versículos seguintes.

João 14:12-13-14-15

12 – Em verdade, em verdade vos digo que aquele que “crê” em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque vou para junto do meu Pai.

13 – E tudo quanto pedirdes em “meu nome”, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

14 – Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

15 – Se me “amais”, guardareis os meus mandamentos.

Notoriamente estamos diante de três condições vitais para receber aquilo que necessitamos:

1. Crê;

2. Nome de Jesus;

3. Amar.

Primeiro – Crê

Que é ter confiança; considerar possível; considerar verdadeiro.

Normalmente uma boa parte das pessoas dizem que creem em Deus e entregam tudo para que Ele resolva. Mas, ao mesmo tempo, buscam medianeiros e medianeiras que chamam de santos, e pagam promessa a essas entidades pagãs.

Dento dos seus corações dizem que o Senhor determinará uma vitória, e em outra esfera, recorrem a terceiros para que possam dar uma mão de ajuda a Deus; o que é uma doutrina bestial, ensinada por uma organização religiosa que não tem compromisso com a felicidade e salvação do ser humano.

Segundo – Em nome de Jesus.

O Senhor Jesus humanizou-se para regatar o valor perdido através do pecado original do homem. Não existe outro ser no céu ou na terra pelo qual devamos recorrer. E como acontece no primeiro caso que citamos a cima; descompromissadamente os pecadores tendem a fazer petições em nome de Jesus, e no momento seguinte buscarem Maria, José, Pedro e etc.

I Aos Coríntios 3:11

Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está porto, qual é Jesus Cristo.

Fundamento é a base de sustentação de qualquer estrutura, e no âmbito espiritual está totalmente voltado para Jesus.

Terceiro – Amar a Deus

Tem pessoas que dizem amar a Deus, mas não dispensam a paixão leviana pela idolatria, imagem de escultura, misticismo e outros rituais malignos implantados pela “Nova Era”. Vulgarmente posso dizer que: “Acendem uma vela para Deus e outra para o diabo”. Um verdadeiro amor leviano.

Imagine se você alugasse um quarto da sua residência para o seu pior inimigo. Seria uma loucura; tendo em vista que durante todo tempo você cruzaria com ele na cozinha, sala, banheiro e todas as dependências da sua habitação. Dessa forma acontece com os pecadores que desejam o Senhor, mas não dispensam a comunhão com o diabo.

Para se ter completo sucesso é imprescindível, amar a Deus sobre todas as coisas.

Mateus 22:37

37 - Disse Jesus: Amará o Senhor, o teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

38 – Este é o primeiro e grande mandamento.

Notoriamente amar a Deus é o principio de toda sabedoria e intimidade para uma vida intima com Ele; o que promoverá grande vitoria no mundo presente. Salientando que ninguém de se entregar a o amor Divinal com o interesse material, e sim, por prazer no criador do universo.

Por fim, para receber e permanecer na bênção, temos que ser perseverante. Isso é: Permanecer na presença do Senhor, em toda e qualquer situação.

Epistola de Paulo aos Romanos 12:12

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverante.

Tudo na natureza exige um tempo de espera para chegar à maturidade.

• Gerar uma vida;

• Germinar um fruto;

• O ciclo o sol;

• As estações.

Ora, se a vida é feita de uma espera para que os elementos tomem os seus devidos lugares; temos que seguir esse exemplo e deixar que cada situação se resolva ao seu devido tempo.

Um exemplo de confiança no Senhor foi citado pelo salmista, quando colocou a sua fé em ação e teve a certeza que tudo seria resolvido.

Salmo 40:1

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Mostra que aqueles confiantes em Deus, jamais voltam decepcionados e de mãos vazias. Então que possamos perseverar na Palavra para que assim sejamos como a Igreja Primitiva que se fundamentavam na doutrina, comunhão, oração e partir do pão.

Atos dos Apóstolos 2:42

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Que o Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos leve a grandes vitórias na terra.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

OTPB – 2219 – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Missão América