Salvação em Jesus Cristo

Porque muitos não sentem a Salvação

João 8:32

Conhecereis a verdade, e a verdade, e a verdade vos libertará .

João 8:36

Se, pois, o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

É natural no meio das pessoas incrédulas, terem duvidas a respeito da salvação eterna em Cristo Jesus; e por incrível que pareça, alguns evangélicos também tem esse sentimento. Mas, lendo os dois versículos acima encontraremos declarações de salvação vinda dos lábios do Senhor.

Quem anda em Espírito e verdade, sente a salvação, porque é um dom de Deus para todos os homens; e em meio a tantas ações que Jesus praticou, especialmente ter se entregado para morrer na cruz; não há como ter duvida, basta crer e por em pratica a fé e tudo irá fluir naturalmente.

No Evangelho de João 14:6, encontramos outro caso clássico que fortalece o nosso espírito. Veja que grande afirmação o Senhor fez para nos aliviar o coração.

João 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Novamente entra em cena o substantivo “Verdade” (substantivo é tudo que existe/denomina seres); e o “Ser” que cita como a VERDADE, é o próprio “Jesus Cristo”; de maneira que Ele não é uma verdade. MAS A VERDADE.

Se alguém apresentar outra forma de salvação, certamente está ferindo todos os princípios da Palavra de Deus. Contudo, os que estão em dúvida na justificação mediante o sacrifício vicário de Jesus, é porque ainda andam na pratica exacerbada do pecado, por isso não persevera na verdade que liberta. O maior problema é que a iniqüidade impede das pessoas se certificarem Cristo, e nesse grupo entra:

• A falsa religião;

• Idolatria;

• Sacrifício de tolo;

• E doutrina homem.

No Antigo Testamento o profeta Isaias deixou uma forte recomendação vinda do próprio Deus. Era simplesmente olhar para o Senhor e reconhecer que não existe outro Deus.

Isaias 45:22

Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Já no Novo Testamento, encontramos uma citação no ministério de Cristo.

Epístola aos Hebreus 12:2

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo cada da ignomínia, e está assentado a destra do trono de Deus.

As pessoas sentem essa incerteza por que:

• Não estão olhando para Deus;

• Não estão focadas no Evangelho;

• São escravas do pecado;

• E prisioneiras de uma religião que a ninguém justifica.

No Evangelho de João, novamente encontramos Jesus falando de maneira bem pratica o que citei agora.

João 8:34

Jesus respondeu: Digo a verdade a vocês; todo aquele que vive no pecado é escravo do pecado.

Lamentavelmente, em pleno século XXI, ainda encontramos milhares de pessoas que pensam ser crentes, mas estão escravas em uma religião. Ser salvo é ter a certeza da vida eterna.

João 5:24

Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Também em Atos dos Apóstolos

Atos 16:31

Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e atua casa.

A salvação está em crê no Senhor Jesus e andar em novidade de vida. Isso porque existe uma diferença entre o salvo e o perdido. Vejamos.

Malaquias 3:18

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.

Para termos uma vida espiritual equilibrada necessitamos da convicção em toda Bíblia Sagrada e não duvidar de nada. Mesmo que o mundo diga que não tem condição, não pode, é impossível. Precisamos crê no em Deus acima de qualquer desafio.

Mateus 19:26

Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível

Presbítero Robson Colaço de Lucena

OTPB – 2219 – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Missão América