FORÇA !

Não há razão, creio, para tentarmos nos mostrar às pessoas, sempre com aquela "máscara social"; que tenta "vender" uma imagem da gente como se fôssemos seres invencíveis; invulneráveis às dores, sofrimentos, decepções... derrotas, mesmo !

Muitos de nós tem vergonha de chorar diante de outras pessoas, porque isso sinonimizaria fraqueza, limitação. Não abrimos os nossos corações "para qualquer um" porque; introspectam : "O que haverão de pensar de nós, afinal ?".

Vergonha, do quê ? Qual de nós nunca caiu e sentiu dores e chorou ? Quem nunca teve um sonho frustrado ? Que nunca um amor não correspondido ? Quem nunca teve um projeto qualquer, grande ou pequeno, irrealizado ? Quem nunca encheu o peito afirmando algo que julgara fato incontestável e que logo se configurou inverossímil ?

Contextualizar essas situações dá-me um enorme prazer, pois que tenho quebrado a cara, seguidamente; choro à toa, estou muito longe de realizar os meus sonhos mas, nem por isso, me deixo assaltar pelo orgulho barato que se vende em qualquer esquina.

A vida não é fácil para ninguém. Há os que gozam de boa saúde mas que nao tem trabalho; o contrário também - há os artistas sem platéia. As muitas tragédias humanas não nos devem impedir de externar o melhor de nós ainda que o façamos, aos prantos; afinal, quantas boas notícias não são recebidas dessa forma ?

O pior que nos pode acontecer, é passarmos pela vida sem tê-la vivido, realmente !