A VERDADE LIVRE DA ILUSÃO
Conhecer a verdade é como ver e sentir um oceano à nossa frente.
Deslumbramos apenas parte dele, mas sabemos que além do horizonte que divisa o nosso entendimento ótico, muito mais além, o oceano continua e continua.
E para bem entender, tudo é a Verdade, outras águas, outras ilhas, outros continentes;
Ainda que percorrêssemos uma volta completa sobre o seu manto verdoso, a própria natureza terrestre se encarregaria de modificar as paisagens antes percorridas, trabalhando desta forma como um caleidoscópio que a cada momento apresenta uma nova figura, porém com os mesmos elementos.
Assim é a Verdade.
Podemos experimentar seus fragmentos, mas nunca a sua totalidade.
Então, compreendemos com isso que a verdade é o caminho que se percorre todos os dias, no decorrer das nossas existências.
Outras verdades existem mais além do nosso sistema solar, da nossa galáxia, de um ou de vários universos.
O único ponto em comum entre todas elas, é que a Verdade liberta o que antes estava acorrentado pelos grilhões da ignorância e da manipulação do falso e da mentira.
A Verdade emancipa a alma e leva-nos ao autoconhecimento de nós mesmos e do universo como um todo.
Muitas pessoas ao conhecerem fragmentos da verdade, sentem-se como se tivessem tomado um banho de água fria. Começam com ter depressão, desânimo e impotência por não saber como a vida continuará depois de tudo que souberam.
Mas por que elas atuam assim?
Porque se sentem afetadas com o padrão de vida errônea que antes levavam e achavam que era correto.
Sabem que terão que rever antigos conceitos de suas vidas e modificá-los em base de uma realidade completamente diferente daquela que viviam e justamente isso as incomodam.
E essa sensação possui um nome, e se chama Apego.
O Apego é o primeiro empecilho que se confronta com a Verdade.
Quem não abrir mãos ao apego, não poderá conhecer a Verdade ainda que fragmentada, e por conseqüência não se libertará.
É muito importante que entendamos isso para que tenhamos consciência de que somos muito mais que apenas pessoas necessitadas de conforto, comida, abrigo, educação, e proteção.
Estas variantes nascem e morrem com o corpo, e apenas a Verdade prevalece, além da morte biológica e da morte emocional.
Tenhamos isso em conta em nosso dia a dia.
Muitas verdades serão mostradas e apresentadas à nossa frente; por elas não devemos jamais cair em depressão, mas tão somente entendê-las, aceitá-las e criar um conceito de vida e de ações conscientes para vencermos a ignorância que tenta de todas as formas aprisionar-nos ao seu sistema pérfido e mentiroso.
Paz em vossos corações.
RAGAZZO