Espontaneidade

Na maior parte das vezes, não muitas da minha curta vida, enquanto me magoaram por algumas vezes, eu nunca quis magoar ninguém, fosse com o que pensava ou sentia...

Tentava sempre amenizar as situações, ser suave tanto nas palavras como gestos porque o meu sentimento pelas pessoas era tão forte e verdadeiro que não queria magoá-las e vê-las tristes.

Dei-me conta, de que isso não era o mais correcto tanto para com elas como para comigo mesma...

Ambas estagnávamos e não evoluíamos no nosso aprendizado terreno... E eu não estava ajudar em nada na evolução de ambos os lados, pelo contrario simplesmente prejudicava, fazia com que não houvesse evolução ainda que sem maldade alguma...

Meus sentimentos não deveriam intervir nesse sentido, mas ao contrário... Eu não deveria deixar passar e ficar eu magoada e a remoer o que poderia ter dito ou feito e vice versa, deveria logo ir direita ao assunto, ser directa com as pessoas independentemente de magoa ou não, da tristeza, do amuanço.

Haveria mudança, independentemente do lado positivo ou negativo, assim agindo como estava a agir estagnava eu e o/a outro/a e eu ainda era mais culpada agora do que antes...

Minha missão aqui é ajudar, evoluir no aperfeiçoamento continuo da minha vida e na relação com os outros... Ser melhor do que fui ontem corrigindo os erros que cometi, e isso me levará ia meu crescimento interior e à minha evolução para o plano espiritual... Foi a isto que de certeza me propus na minha vinda a este plano, pois sinto isso muitas vezes... Portanto decidi de uma vez por todas, há longo tempo a esta parte que todas as vezes que eu me sentisse descontente, infeliz com algo ou alguma situação eu não esconderia o que estava sentindo e o que pretendia falar. Seria correcta e directa, diria a verdade independentemente do/a estado do outro/a, até porque eu precisava de ficar bem de verdade comigo mesma, com minha essência e meu espírito...

Agindo agora assim eu estava correcta e certa para comigo e principalmente meu Eu interior e para com o outro, porque é minha responsabilidade ser verdadeira e criar a mudança em mim e se puder e conseguir no/a outro/a .

Fazendo isso estou a ser responsável comigo e com os outros que me rodeiam...

Não devemos reprimir nossas opiniões apenas para ficarmos bem vistos, devemos praticar a espontaneidade em todas as circunstancias

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 22/11/2014
Reeditado em 20/09/2015
Código do texto: T5045087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.