Aprendendo com os girassóis
A cada nascer do dia a linda flor girassol se vira para brindá-lo com um grande sorriso. Maravilhada com a natureza, uma dádiva de Deus, por que não cumprimentá-la?
_Bom dia, Natureza!
_ Bom dia, linda Flor!
Ao entardecer, a linda flor se recolhe. As pétalas se curvam e o grande talo se pende para um lado. Triste, saudosa do dia brilhante que se finda. Anoitece, vez ou outra, olha para o céu a procura do novo amanhecer. Nem sempre aparece estrela no céu... mas o amanhecer é sempre a garantia de um novo acontecer. Depende de cada um fazer do seu dia o melhor.
Novo dia! Novos sonhos! Ao perceber a presença do magistral Sol, o girassol se prepara para recebê-lo.
_Bom dia, Sol!
_Bom dia, minha Flor!
De repente, surge Humano e nota as flores do campo sorrindo para o Sol. Desumaniza-se e corre arrancando as flores do seu jardim. Insatisfeito invade jardins alheios, arranca-as e prende-as num jarro. Quase de imediato as flores murcham e perdem toda a vitalidade anterior. Irritado, Desumano as jogam no lixo.
Quando o Sol olha para os campos a procura das flores e não as vê se esconde envergonhado e triste... A Natureza também ao acordar vive a procura das flores. Chamam a Primavera ... esta sempre acorda cercada de flores para atendê-los.
A Natureza e o Sol sorriem com cumplicidade. Afinal Primavera, mesmo correndo o risco de seu gesto não ser valorizado, faz questão de trazer mimos para Humano! E os girassóis, independentes das tempestades de verão, brindam à vida todas as manhãs:
_ Bom dia, Vida!
Elisabeth Amorim/2014