Olhando Para Dentro.
Olhando para dentro.
“Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)
Somos facilmente levados a julgar as pessoas, de forma automática, quase por impulso, separamos os bons dos maus, os que merecem a condenação daqueles que merecem ser perdoados.
Após refletir sobre qual seria a melhor resposta a ser dada àqueles homens, Jesus os convida para um momento de reflexão. Jesus os convida para um olhar para dentro, para cada um refletir sobre o seu próprio pecado e se eles podiam condenar aquela mulher.
E o texto continua dizendo que um a um eles se retiraram, pois nenhum estava livre do pecado, nenhum deles poderia condenar aquela mulher.
O que Jesus nos ensina constantemente é que não possuímos a capacidade de julgar ninguém e que devemos sim julgarmos a nós mesmos e quando fizermos isto perceberemos que também precisamos do seu perdão, e ao invés de nos retirarmos da presença dele, como fizeram aqueles homens, devemos nos aproximar e receber de sua graça.
É bom reconhecer que somos pecadores, limitados e que dependemos do amor de Jesus.
Que o Senhor nos abençoe!