A autoajuda é um gênero ainda em livros que se constituem em amigos silenciosos...

Antes do livro, havia uma vivência e pinturas rupestres... Os homens desenhavam em pedras, escreviam em argila, pergaminho, papiro... Depois do livro, os homens tornaram-se memória de papel... Não por demérito. Não por descuido. A vida humana e das comunidades devia seguir um rumo de futuro: outras gerações leriam livros. A religião virou livro; os grande mestres e místicos registram-se pelos discípulos o seu sentido de seguimento e ensinamento pelo livro.

Livro vem do grego Biblion. Bíblia vem do grego plural: livros. E os evangelistas e epistolários mantiveram-se vivos na fé cristã pelo Evangelho (boa nova de salvação) e pelas cartas aos primeiros cristãos.

Com as novas tecnologias, continua o desejo dos homens e das mulheres se perpetuarem na história pelo livro... Trata-se de uma necessidade: o livro é o objeto tátil, artefato cultural imprescindível.

O que o ar é para o pulmão, a fé para a alma, a oração para a vida, o livro é a chama viva de quem acredita nesse amigo silente e poderosamente instigante.

Leia mais, saiba mais, o livro está perto de quem o ama...

Ler é prazeroso e bom demais.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/08/2014
Código do texto: T4912631
Classificação de conteúdo: seguro