Vencendo o medo.

O medo nos impulsiona a sermos mais espertos do que o comum, nos faz repensar em estratégias e planos de vencer nossas próprias fraquezas. O medo é motivador uma vez que eleva a nossa mente a fantasiar e imaginar demasiadamente, ser mais atentos e observadores. Se não fosse pelo medo, o ser humano provavelmente já tinha morrido totalmente da terra, já que muitos perigos são evitados pelo medo. Temos medo de várias coisas:

Medo de perder o namorado; medo de perder a jogo; medo de perder a fama; medo de perder dinheiro, medo de perder a família, medo de perder a alegria; medo de ser esquecido; medo de não ser ouvido; medo de não ser entendido; medo da solidão; medo da indiferença; medo do futuro; medo do novo; do desconhecido; medo da noite; medo das palavras; medo da morte. Porém, o pior medo, inconsciente ou não, é de viver toda uma vida e não se descobrir, não saber sua própria definição, seu conceito.

Os maiores medos não são externos, são internos, portanto, os piores temores, estão mais na mente do que na sociedade. Não dominar seus medos comprova a incapacidade na busca de ser feliz, porque até pra felicidade ser constante, o medo de fracassar e de entristecer, precisa ser encarado, vencido, derrotado. E um medo só é derrotado, não quando você o ignora, ou finge não ter, mas quando você o reconhece e o domina mentalmente. As batalhas mais duras não são as bélicas, são as do pensamento, e a única maneira de destruir o medo é não ter medo de sentir medo. Este o faz humano, dominar o medo , o faz forte.