O Caminho de Volta

A estrada é longa, a viagem é necessária, o tempo é impreciso, a bagagem é opcional, a rota é incerta, o modo de viajar é pessoal, a chegada é a mesma.

Ainda que o jeito de viajar seja diferente, em alguns trechos veremos belíssimas paisagens, em outro veremos cenas impactantes e difíceis que por vezes nos farão desmoronar. As pernas irão cansar , os joelhos vão fraquejar, a mente irá surtar.

Algumas vezes buscaremos por atalhos e no meio da viagem perceberemos que nem sempre o caminho mais curto é o que leva ao destino certo.

E neste ponto da viagem é onde nos pegaremos na incumbência de ter de recomeçar. E recomeçar dói, é complicado, machuca e atrasa a viagem. Mas sem os novos ajustes nas rotas, sem rever o percurso, sem traçar outras estratégias a viagem seguira rumo ao nada.

Quem quiser chegar tem que suportar as mudanças bruscas no roteiro de viagem. Algumas pessoas não embarcaram no mesmo dia, outras desembarcarão em outra plataforma. No caminho deixaremos muitos para trás, e estaremos longe de alcançar outros que se vão muito á frente.

Nesta viagem não há tempo para descansar, nem tampouco voltar no tempo, apenas a rota poderá ser revista, a demais estará tudo conforme o planejado em algum lugar no tempo e no espaço.

Sabedoria é observar bem a estrada, escolher o melhor jeito de andar, neste caminho há sempre algo a aprender e o bom viajante sabe exatamente tirar proveito da sua trajetória.

Até onde eu puder eu vou seguir e quando não mais existir estrada saberei que chegou a chegada. Certamente nosso encontro nesta rota poderá se dar em qualquer esquina e que eu estejamos preparados para partilhar as nossas experiências e seguir em frente. Boa Viagem.