O MELHOR ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

Antoni BigCuore*

(SP.sp. 31/05/2014, sábado, às 13,06 hrs.)

---------------------------------------------------------------------

Diz a neurocientista, Marci Shimoff, no livro O Segredo: "Muitas pessoas na cultura ocidental lutam pelo sucesso. Elas querem a melhor casa, querem que seus negócios prosperem, querem todas essas coisas externas.

Mas o que descobrimos em nossa pesquisa foi que ter essas coisas externas não necessariamente garante o que realmente queremos, que é a FELICIDADE. Então buscamos essas coisas externas pensando que elas nos darão felicidade, mas isso é um equívoco. Você precisa primeiramente buscar a ALEGRIA INTERIOR, a paz interior, a visão interior, e depois todas as coisas externas aparecem".( 1 ) (grifos meus).

--------------------------------------------------------------------

Reflexão de A.BigCuore: Jesus, o Mestre de todos os mestres, nos diz em seu Evangelho, narrado por S.João, que "quem acreditar Nele, rios de água viva jorrarão de seu interior".

A maioria das pessoas confundem felicidade com conforto material. O dinheiro, por exemplo, traz conforto, nos propicia adquirir bens materiais, mas, não necessariamente, nos tornam felizes.

A felicidade é realmente a Paz que Jesus nos deu e nos dá no santo Sacramento da Eucaristia.

Viver é uma arte, e poucos sabem disso! Usar os bens materiais com SABEDORIA, eis o caminho para ser feliz e fazer as outras pessoas felizes. O egoista jamais será feliz, pois não consegue pensar além do seu próprio umbigo.

Reflita sobre isso e serás feliz! Bênção de saúde, paz, prosperidade, alegria em seu coração!. Deus o(a) abençoe sempre e copiosamente!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(*) é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------