ESPELHO DO PASSADO
TUDO QUE É MARAVILHOSO É PERIGOSO,E NEM SEMPRE GOSTOSO.
AS ROSAS SÃO CERCADAS DE ESPINHOS,MESMO ASSIM SÃO LINDAS E DELICADAS,E VIVEM A PERFUMAR A NATUREZA.
NOS BRAÇOS DO VENTO SE ESCONDE A TEMPESTADE,
VOCÊ VIU NO OLHARES CURIOSOS SE ESCONDE SEGREDOS E NOS MISTÉRIOS SE ESCONDE OS BEIJOS.
A FALSIDADE SE ESCONDE NAS ROCHAS DE ALEGRIA,PORQUE A SAUDADE SE ESCONDE NO ESCONDERIJO DA HARMONIA.
A VAIDADE SE ESCONDE NAS SOMBRAS DA REALIDADE,
ENQUANTO A ILUSÃO FINGE FALAR A VERDADE.
A PROFUNDIDADE DESCE A ENCONTRAR-SE COM A ESCURIDÃO NAS PROFUNDEZAS,ENQUANTO A PORTEIRA PEDE LICENÇA AO PASSAR PELO PORTÃO DA PORTARIA.
NO CAMINHO AS TRILHAS SE ASSUSTAM AO VER CAMINHAR A RUA SEM SAIDA,PERDER-SE NO LABIRINTO DA PERDIÇÃO.
HÁ,QUANTA ALEGRIA SURRADA NOS DIAS DA TRISTEZA,
ENQUANTO O SORRISO PEDE PASSAGEM PARA O CÉU.
A TORTURA VIU QUE COISAS INEFAVEIS ACONTECE NA SAÚDE,QUE DE TANTA SATISFAÇÃO QUER VIVER ETERNAMENTE.
O TRABALHO NÃO SE CANSA DE PROCURAR O DESCANSO QUE VIVE TRABALHANDO.
O ESPELHO VIVE A MOSTRAR IMAGENS DO PRESENTE,MAS NÃO PODE MOSTRAR A JUVENTUDE DO PASSADO,PORQUE NO FUTURO SÓ MOSTRARA A VELHICE.
SÁBIO HOMEM FEITO DE BARRO,VIVE A PERGUNTAR PORQUE DEUS NÃO FEZ DE PEDRAS PRECIÓSAS.
AGORA PRECISO PARTIR,POIS NÃO SEI SE TUDO QUE FIZEMOS HOJE,
PODERA REPETIR-SE AMANHÃ.
ASS.
GERSON
NOITE ILUSTRADA
20-05-2014