Já ouvi muita gente dizer...

Já ouvi muita gente dizer, e muitos até me questionarem, tiveram até os que me criticaram pelo que vou dizer adiante, mas tenho a minha opinião, e todos são livres para terem as suas. Mas sabe o que eu penso? É possível sim esquecer alguém.

“Ok, mas eu vivi anos com ela, eu fui casado(a), eu vivi no mesmo teto, dividi as alegrias, as finanças, eu tive uma rotina. Eu vou morrer sem ele(a), eu não vou aguentar o fim.”

Veja só, não estou criticando relacionamento de ninguém, tampouco é minha intenção dizer que o fim de um relacionamento não dói, porque já tive os meus, cometi erros e já fiquei triste pelo fim deles. Mas sabe uma coisa que eu nunca abri mão e nem coloquei em segundo plano na minha vida depois de ter tanto quebrado a cara? Eu. Euzinha. A minha felicidade.

Pessoa terrena nenhuma é tão digna para que nós paremos de nos amar para que o centro do nosso mundo seja ela. Não mesmo!

Certo, o relacionamento acabou, tá doendo, a saudade tá grande. Olha: eu entendo. Total. Existe mesmo a fase da dor, da não-aceitação, do choro. Super normal. Mas atente que é só isso: uma fase. Passa.

“Ah, mas eu não vou conseguir me relacionar com mais ninguém, etc…”

Ah, vai sim! Mas vai só se VOCÊ quiser, se você se permitir isso, se quiser viver de novo. Ninguém vai segurar tua mão pra que tu viva não, ô. Você precisa dar seus próprios passos, ninguém os dará por você. Lembre-se disso.

“Tá, mas como esquecer?”

Certo, primeiro vamos lá: Queira isso. Queira esquecer, queira desapegar, deixar aquele fulano de lado. Ajeita essa cara, para de chororô e toma uma posição. “Sim, eu quero esquecer!”

Troca as músicas da playlist se for preciso, troca o número de celular e até a operadora, muda o guarda-roupa se isso te fizer feliz, cuida da pele, do corpo, da saúde, muda o corte de cabelo. Sei lá! Mas faz alguma coisa. Vai ver gente, conhecer novas pessoas.

Querido(a), hello! Muda o foco, ok? E seja feliz. Olha que vida linda aí te convidando pra viver, aí você vai desperdiçar por causa de um coração partido? Acorda! Junta os pedaços do teu coração e vai remontando ele com maturidade e amor-próprio. E viva! Viva que a vida é tua e te espera.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 27/04/2014
Código do texto: T4785508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.