SALSA

Tudo começou em abril, em um momento delicado, no qual eu me sentia triste e meio perdida. Eu sempre quis aprender a dançar, e por estar ficando cada vez mais travada, pensei: Por que não?

Aproveitei a oportunidade, oficina gratuita de salsa pelo projeto Frontera Tropical.

Extremamente perdida, cambaleando em minhas próprias pernas, cada volta/giro sentia que ia cair. Foi insistência, uma vontade que nasceu maior do que eu poderia imaginar.

Aquela contagem “um, dos, três... cinco, seis, SIETE...” foi ganhando vida e a vida, por consequência, foi me trazendo ritmo. E esse ritmo foi me trazendo muito! Foi assim que a salsa me trouxe tudo!

A salsa puxou a bachata, que puxou a roda de casino, que puxou o forró, que puxou o bolero, que puxou o samba... E quando percebi eu não conseguia mais parar! Estava envolvida e entregue. Foram mais que danças, músicas, momentos. Foram pessoas, lugares e sentimentos. Foram conexões e emoções!

A dança expandiu minha energia, é como se tivesse tirado com a mão um dor que eu sentia e não sabia explicar. Floresceu algo no meu interior e fez nascer, não uma dançarina, mas uma pessoa que dança!

Foram momentos. Igual quando uma criança aprende a andar ou falar suas primeiras palavras, eu vou guardar tudo que aconteceu com muito carinho. E no meu coração estão pessoas que jamais vou esquecer, entre professores e amigos, foi uma rede que me sustentou em dias difíceis, e que a cada passo vibravam comigo e sorriamos juntos!

Eu posso falar que a dança me salvou, mas tudo começou com a salsa. Um ritmo que sequer ouvia e que parecia impossível. Mas, a salsa é tempero, é mistura, é alegria... E foi assim que tive os momentos mais felizes, lindas memórias e as raras plenitudes.

A dança coloriu minha vida. Mas, tudo começou com a salsa, o tempero que trouxe o melhor sabor!

Danieli Martins
Enviado por Danieli Martins em 17/12/2024
Código do texto: T8221166
Classificação de conteúdo: seguro