Beltane, O Sabbat do Fogo e da Fertilidade ⛤⛤⛤

“Sinto os ecos de Beltane ressoando ao meu redor”.

E então, chegamos mais uma vez a esse ponto da Grande Roda da vida: Beltane! É Tempo de celebrar a Primavera e o início do Verão. É tempo de celebrar a Fertilidade, a União entre as energias Masculinas e Femininas, a Fertilidade da Terra, a Luz e os Fogos que curam, purificam, transformam e libertam. É o momento propício para plantamos as Sementes dos nossos Planos, Sonhos, Ideias e Ideais.

Vivenciar Beltane é algo deveras importante na vida de quem reverencia os ciclos da Vida e da Natureza. Este festival representa o início do Verão e marca a morte do Inverno. Está na hora de deixar o período de privações e restrições para trás e ver o que sobreviveu aos rigores dos tempos mais frios. É tempo de abrir as janelas e deixar a luz entrar em casa. Tempo de celebrar a Fertilidade de todas as ordens. Tempo de celebrar a Vida.

O Deus e A Deusa estão plenos de energia. A Natureza está colorida e repleta de vida. As Divindades, Espíritos e Criaturas Mágicas correm livres por entre as flores e folhas. Sinta Beltane. Viva Beltane. Celebre Beltane. Cante. Dance. Encante. Permita que os fogos ardam dentro e fora de você. A vida se renova!!! Que Assim Seja E Que Assim Se Faça!!!

Denis, O Dreamaker.

30/10+01/11/2015-08:49

“Sinto na brisa da noite

no sussurro dos ventos

no calor das fogueiras

nas flores da estação

que a vida se renova

à cada nova revolução

da Grande Roda.”

Denis, O Dremaker.

01/11/2015-09:07

AVISO AOS NAVEGANTES: COMENTÁRIOS BASEADOS EM SUAS CRENÇAS PESSOAIS, NA SUA IGNORÂNCIA OU DESINFORMAÇÃO NÃO SERÃO PUBLICADOS. OS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS, ENTÃO, NÃO PERCAM O SEU TEMPO E NEM O MEU! CADA UM QUE SEJA FELIZ NOS SEUS CAMINHOS E ESCOLHAS E QUE SAIBAMOS CONVIVER COM AS DIFERENÇAS E DIVERSIDADES. QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SE FAÇA!!!

Nota do Autor 01: E depois do texto de Beltane, me veio a inspiração para escrever o textinho acima. E assim, cumpre-se outro dos costumes de Beltane: escrever e recitar Poesias em Beltane.

Nota do Autor 02: Beltane é celebrado dia 1 de maio no hemisfério norte e 31 de outubro no hemisfério sul. É a festa da Primavera, mas que originalmente marca o início do Verão.

Nota do Autor 03: decidi trazer esse texto que escrevi sobre Beltane em 2015 por que nele havia essa Poesia que escrevi para esse festival. Celebrem Beltane! Celebrem a Vida!

Nota do Autor 04: Denis, O Dreamaker é um Neopagão que está nesse Caminho de Magia e Conhecimento desde 2001, portanto, à 23 anos. Mas o que é o Neopaganismo? Segue uma explicação básica que consegui na Wikipédia:

Neopaganismo é um termo utilizado para identificar uma grande variedade de movimentos religiosos modernos, particularmente aqueles influenciados pelas crenças pagãs pré-cristãs da Europa. Os movimentos religiosos Neopagão são extremamente diversificados, com uma vasta gama de crenças, incluindo o politeísmo, o animismo, o panteísmo e outros paradigmas. Muitos neopagãos praticam uma espiritualidade que é completamente moderna em sua origem, enquanto outros tentam reconstruir precisamente ou reviver antigas religiões como são encontradas em fontes históricas e folclóricas. A maior parte das religiões neopagãs são tentativas de reconstrução, ressurgimento ou - mais comumente - adaptação de antigas religiões pagãs, principalmente as da antiguidade pré-cristã européia, mas não restritas a estas, sem perder de vista as experiências e as necessidades apresentadas pelo mundo contemporâneo.

Colegas do Recanto, criei um grupo no WhatsApp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os nossos processos criativos, produzir textos em conjunto e interações. A ideia é derrubar as barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e compartilhem!!!