ACREDITE SE QUISER, MAS FOI O QUE EU FIZ.
Como está fazendo um tempo muito bonito, embora acompanhado de um calor do Saara, resolvi ir conhecer a comentada Bienal do Livro que está sendo realizada aqui no Anhembi-SP. Embora pegando três conduções, sem gastar um tostão, mas enfrentando filas quilométricas cheguei lá naquele mar de livros. O ambiente era frequentado por pessoas de todas as idades e eu, do alto dos meus 74 circulei pelos estandes com desenvoltura e admiração, terminando comprando o quê? Quantos livros? Não; acredite se quiser: uma Folhinha do Coração de Jesus, aquele tradicional calendário destacável. Livros por livros, o que sempre gostei, a minha modesta biblioteca era composta por, aproximadamente mil volumes. Com o tempo, fui emprestando sem retorno e doando e agora se resume pela metade, o que é bastante suficiente para mim, neste tempo de leitura grátis online. Este calendário que mencionei, pelo menos, como o compro anualmente e a livraria que o tem, antes um lugar bem aprazível e movimentado, hoje está quase intransitável, pois é uma praça ocupada por usuários de drogas e desocupados de todo o tipo. O governo vive prometendo reurbanizar o tal centro, mas são promessas iguais às folhas das árvores que o vento leva.