Felicidade é...

Felicidade é poder fechar os olhos e ver um videoteipe de lembranças, meras relíquias particulares com trilha sonora, frases marcantes e elencos de primeiro escalão.

É ser a estrela de um filme imprevisível, se recriar a cada mudança e a cada porto, suspirar com saudade por cada sonho, cada amigo, cada amor.

Viver sem temer, sair do roteiro, acrescentar novas falas ao viver e fazer da humilde saga, única.

O ano não vem ao caso, mas não importa quantos verões passem, aquele será o mais especial.

A simplicidade surpreende, reinventa, apaixona, ensina.

Há segundos valiosos que eternizam a vida devidamente desfrutada.

Não há lágrima que permaneça nem sorriso desfeito ao nascer do Sol.

Felicidade é manter acesa a brasa da infância, a ousadia da adolescência e fazer do amor um grande amigo, ainda que as feridas tentem fazer com que desista de batalhar.

Nada é permanente, nem mesmo a dor da perda.

Felicidade é acreditar num mundo melhor, mesmo que a maioria entenda tal fato como “caretice”.

A maioria pode se equivocar, mas a razão certamente não pertence a massa.

Felicidade é celebrar a magia do Natal e renovar os votos de fé e esperança ao soar da meia-noite do novo ano.

É sonhar de braços abertos, pé no chão, mas descansar nas nuvens e fazer o impossível, enxergar possibilidades onde todos encontram obstáculos e dentro do castelo construído com as pedras atiradas, brindar a tão merecida vitória, que nada mais é do que o início de um novo sonho.

Felicidade é valorizar cada experiência, apreciar as diferenças que transformam a todos em seres singulares.

É desenhar o Sol onde há escuridão, amanhecer com a certeza de que a oportunidade perdida não é o fim da linha e sim a prerrogativa de ver as circunstâncias de outro modo.

A felicidade está em todo lugar, a todo instante a nos procurar, o que não significa dizer que acabou só porque nessa noite não há luar.

A felicidade é amiga pra vida toda, basta olhar ao redor.

É a sentença irrevogável, a ilusão que não morre, a canção cujo refrão contagia. 

É a saudade que traz alegria... 

É o amor pela vida!

 

Curitiba, 26 de abril de 2011

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 26/06/2024
Código do texto: T8094205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.