Os primeiros 40 anos

Quarenta é a idade que você está na metade.

Está no meio, é ruim?

Nem sempre, é o momento de refletir, de clamar e reclamar da vida e pela vida.

É o instante de olhar e ver suas conquistas, de ter orgulho da pessoa que você se tornou e pensar o que pode aprimorar.

Quarenta é o momento que você não tem os mesmos sonhos e desejos dos 20 e também ainda não pode mandar todo mundo catar coquinho, nem escrever da forma que é dita no popular, como aos 70. Tem que manter a aparência mesmo vivendo em uma sociedade hipócrita, com donos da verdade e alguns que têm a direção certo para o céu para todo mundo.

Quarenta é saber que chegou, aonde chegou com méritos e poucos apoios. Quarenta é ser você, começar a entender de fato que a vida vai acabar e que talvez você não aproveitou tudo, pois ficava com ansiedade pensando o que os outros pensam de você, essa aprovação que precisava ter dos outros.

Quarenta é saber que o que precisa mesmo é respirar, comer e beber...afetos, somente os verdadeiros.

Quarenta é planejar novos desafios, sabendo que não irá mudar o mundo todo, mas que pode mudar o mundo de alguém.

Quarentão, bem vividos com pessoas que me fizeram aprender, muitas sendo uns filhos da p.... Agradeço a todos que passaram em minha vida. Obrigado!

Seria ingratidão, não agradecer também as pessoas boas que encontrei nessa metade da jornada. Obrigado!

Quarentando com sorrisos e tristezas, entendendo que a vida pode ser uma grande piada ou um grande milagre, basta olhar o ponto certo de cada situação.

Quarento, buscando algo que não existe e eliminando conceitos e ideias já existentes.

Quarenta é o ponto zero do segundo tempo, mas já com uma boa bagagem de experiência.

Quarentou!!!

João Castro - Escritor

João Castro escritor
Enviado por João Castro escritor em 24/06/2024
Código do texto: T8092300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.