Ouvir os pássaros ao amanhecer.

É verão de janeiro de 2024, antes das seis da manhã eu já ouço o cantar dos pássaros,vindos de uma árvore imensa ,duas casas próxima da minha na mesma calçada.

Incrível,essa árvore já existia quando cheguei para morar neste bairro,imagino tal importância ela tem, pois a mesma abriga vários pássaros,alguns vizinhos reclamam do seu tamanho e das folhas que caem nas calçadas,mas se esquecem que essa mesma árvore limpa o ar que respiramos e assim nos ajuda a viver melhor.

Sei que bem cedo ao amanhecer eles os pássaros anunciam o novo dia, é uma dádiva pois muitos não chegam a ver este amanhecer.

Hoje pela manhã ouvi o cantar tão forte e diferente das maritacas,sim diferente ,porque o casal está com um filhote,mas eu só ouvia e não os via, pois eles se camuflam nas copas das árvores, e de repente vi o casal e, o filhote saírem voando e passaram próximos da minha janela, achei lindo.

Sabe... pode parecer algo singelo e sem importância para alguns esse relato, mas para mim a natureza em si é divina, é só entender que nós que dependemos dela e não o contrário.

Uma árvore, um pássaro, já são de demais importantes para a nossa sobrevivência.

"Apreciem as pequenas coisas,pois são elas que nos mostram as grandes belezas que a vida tem a nos oferecer."

Jriber
Enviado por Jriber em 22/01/2024
Código do texto: T7981989
Classificação de conteúdo: seguro