Grupo de oração

Há 20 anos, Deus colocou no coração de Silvia, nossa monitora na época a vontade de criar na casa um grupo de oração, ela então me chamou e falou sobre o sonho, achei maravilhoso.

Compartilhei esse propósito com outras irmãs como Zuleide, Sueli, Juniane, André, Catarino e tantos outros irmãos e na sala 11 começamos.

Cada dia alguém se juntava ao grupo, ao final de um ano, o grupo já dava seus primeiros filhotes e o modelo era implantado em outras casas.

Ao final de 4 anos mais ou menos, uma diretoria nova assumiu a direção da Casa e quis acabar com o grupo de oração, então pedi a Miriam que também participava no grupo pra me ajudar a falar com a nova diretoria, pedi a Deus pra me iluminar e se esse grupo fosse bom NÃO O DEIXASSE MORRER.

Toda a defesa do grupo pautei no evangelho segundo o espiritismo e na máxima de Jesus Amai ao seu próximo como a si mesmo e na caridade, hoje vejo que não há caridade mais abnegada e sublime do que aquela que fazemos na solidão de nossos quartos em prol de nossos irmãos movimentando os nossos sentimentos em oração.

A outra máxima usada para defender esse grupo foi " onde estiver dois ou mais em meu nome lá estarei", Jesus foi nossa defesa sempre e foi ele que fez a defesa desse grupo, quiseram impor inúmeras regras ao longo dos anos como: não permitir que qualquer pessoa participasse, mas o grupo foi criado para consolar os corações e esse sempre foi o seu propósito primeiro, e não há lição mas bela do que essa.

O comprometimento de todos vocês, minhas irmãs e irmãos ao longo desses 20 anos, só certificam a defesa de Jesus da máxima "orai um pelos outros", eu tenho certeza que inúmeros irmãos espirituais guiam esse trabalho que nasceu de um sonho, mas que continuou vivo por causa de cada um de vocês.

Se Jesus pudesse falar aos corações que edificaram essa obra com certeza diria: SOIS OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA.

Que Nossa Mãe Maria cubra com o seu manto esse grupo e esse trabalho que hoje acontece em dois planos virtual e presencial, mas que acima de tudo ocorre sobre os olhares amorosos da espiritualidade superior.

A todos vocês que NUNCA DESISTIRAM DO TRABALHO DE SERVIR E AMAR: MUITO OBRIGADA!!!