"Mantenha á alegria mesmo em face de dificuldades"

APESAR DAS ADVERSIDADES QUE ENFRENTAMOS DIARIAMENTE ,É DE SUMA IMPORTÂNCIA MANTERMOS A ALEGRIA,AFINAL DE CONTAS A Á ALEGRIA NOS MANTÉM INTEIROS,DISPOSTOS,E DE PÉ, DE MODO QUE A FORMA COMO LIDAMOS COM DETERMINADOS DESAFIOS, È COMPLETAMENTE DIFERENTE DO MODO COMO LIDARIAMOS SE NÃO TIVÉSSEMOS COMO DIFERENCIAL ESSA CARACTERÌSTICA PREDOMINANTE.

SABEMOS QUE NO MUNDO EM QUE VIVEMOS ,SOMOS CONSTANTEMENTE OPRIMIDOS,SUBJUGADOS E ATÉ MESMO BOMBARDEADOS COM ÁS IMPOSIÇÕES Á QUE A SOCIEDADE TENTA NOS SUBMETER,

PORÉM QUANDO TEMOS FIRMEZA DE PENSAMENTO;PERSONALIDADE E ACIMA DE TUDO BOM ÂNIMO;CONSEGUIMOS DRIBLAR COM FACILIDADE TAIS OBSTÁCULOS MANTENDO SEMPRE UM PENSAMENTO POSITIVO.REALMENTE VÁRIOS MOTIVOS TEMOS PARA PRIMAR PELAS BOAS COISAS QUE NOS ACONTECEM NÃO LEVANDO TANTO EM CONSIDERAÇÃO AS RUINS AFINAL DE CONTAS "O NOSSO CRIADOR NÃO NOS CRIOU COMO ROBÔS; QUE NÃO PORTAM NENHUM TIPO DE SENTIMENTO AO CONTRÁRIO; NÓS PODEMOS GOZAR DE EMOÇÕES COMO ALEGRIA/EUFORIA/CONTENTAMENTO ENTRE OUTRAS, GRAÇAS À BENIGNIDADE QUE ELE NOS CONCEDEU.

PORTANTO TEMOS TODOS OS MOTIVOS PARA NOS ALEGRAR E SENTIR QUE FOMOS VERDADEIRAMENTE PRIVILEGIADOS POR TERMOS SIDO CRIADOS DE MANEIRA TÃO AMOROSA....

E MEIO A TODAS ESSAS QUESTÕES NOS LEMBRAMOS CONCORDEMENTE DA GRATIDÃO; UMA PALAVRA PEQUENA MAIS QUE TEM PARA NÒS UM GRANDE PESO E SIGNIFICADO; DEMONSTRAR RECONHECIMENTO PELAS COISAS BOAS QUE NOS ACONTECEM E SE ALEGRAR COM ISSO É DEVERAS Á GRATIDÃO EM AÇÃO....

CONCLUÍMOS QUE A ALEGRIA ESTÁ ATRELADA À GRATIDÃO ;À POSSIBILIDADE DE UMA PESSOA VERDADEIRAMENTE GRATA SENTIR PLENA ALEGRIA É CONSIDERÁVEL; EXISTEM MUITAS PARTICULARIDADES QUE APARENTEMENTE SÃO DE POUCA RELEVÂNCIA ;NO ENTANTO SÃO AS QUE MAIS NOS DÃO SENSAÇÃO DE PLENITUDE E DE DEVER CUMPRIDO

UM OUVIDO ATENTO;UMA PALAVRA AMIGÁVEL;CORDIALIDADE GENUÍNA COM ÁS PESSOAS QUE NOS CERCAM ,NOS PREENCHEM TÃO PROFUNDAMENTE!!! E REALMENTE NÃO HÁ COMO PAGAR O SENTIMENTO DE PAZ ,EXULTAÇÃO E PLENITUDE QUE SENTIMOS POR PREZAR POR ESSE COMPORTAMENTO QUE DENOTA "MAGNANIMIDADE E NOBREZA"

A VERDADE É QUE ME SINTO MUITO FELIZ QUANDO PERCEBO QUE TUDO O QUE APRENDI DESDE Á MINHA INFÂNCIA ATÉ A FASE ADULTA EM TERMOS DE BONS PRINCÍPIOS,BOAS MANEIRAS,AÇÕES DE BRANDURA:BONDADE,ALTRUÍSMO,PACIÊNCIA,LONGANIMIDADE TEM SIDO VÁLIDOS ATÉ OS DIAS ATUAIS E QUE COM A AJUDA DE MEU QUERIDO DEUS JEOVÁ TENHO CONSEGUIDO COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA

NA VERDADE O DESEJO DE MELHORAR A SI MESMO É CONSTANTE,NINGUÉM CONSEGUE DEMONSTRAR EM SUA TOTALIDADE TODAS AS QUALIDADES DO AMOR COM MAESTRIA ;AINDA MAIS AO NOS LEMBRAMOS DE NOSSA CONDIÇÃO PECAMINOSA E DE QUE NOS ORIGINAMOS DO PÓ;NO ENTANTO SERMOS CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DO SER SUPREMO NOS CAPACITA PARA DEMONSTRAR TODAS ESSAS QUALIDADES AINDA QUE TENHAMOS FALHAS PONTUAIS E SIGNIFICATIVAS.

BASTA QUE TENHAMOS COMO PROPÓSITO SERMOS PESSOAS MELHORES A CADA DIA ALÉM DO QUE; NADA PODERÁ NOS FAZER MAIS FELIZES DO QUE PRATICAR O DAR,PRATICAR O BEM,SERMOS GENEROSOS SERMOS CORDIAIS ;É CLARO QUE NENHUMA EVOLUÇÃO PESSOAL TERÁ CARÁTER IMEDIATO PORÉM A CONSTÂNCIA E EMPENHO QUE FAZEMOS PARA MELHORAR DIARIAMENTE INDIVIDUALMENTE TRARÁ BONS RESULTADOS;

QUE TENHAMOS EM MENTE O TEXTO BÍBLICO DE GÊNESIS 6:9 "E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM POIS COLHEREMOS NO TEMPO DEVIDO SE NÃO DESANIMARMOS"

TEXTO REFLEXIVO DE MINHA AUTORIA COM ALGUMAS "CITAÇÕES BÍBLICAS"

AGRADEÇO SEMPRE HÁ JEOVÁ POIS ELE É BOM ;

O SEU AMOR LEAL DURA PARA SEMPRE. "Salmo 100:5"

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 08/09/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7880637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.