RESPINGOS DE UMA REUNIÃO (UBT - SP)

No último sábado, dia 22 de abril de 2023 (Quase que eu colocava 1500), a Seção São Paulo da UBT, há tempos sem conseguir reunir uma quantidade representativa daquilo que já foi esta Seção da União Brasileira de Trovadores, a maior do país, com reuniões em que, muitas vezes, compareciam mais de cem membros, representando assim, a verdadeira expressão do movimento trovadoresco do Brasil, reverenciando a memória daquele que lhe deu vida, o Magnífico Trovador Luís Otávio, Presidente Perpétuo da UBT e ostentando o título de Príncipe da Trova, a UBT - SP retomou nesta última reunião, a sua pujança e importância dentro da UBT, através de uma reunião festiva da Seção São Paulo da UBT.

A reunião ocorreu na sede da Sociedade São Vicente de Paulo em São Paulo, na av. Jabaquara nº 2180, a 200 metros da Estação do Metrô São Judas da Linha 1 Azul do Metrô. A ela compareceram, além dos membros da Seção, vários membros da Sociedade dos Vicentinos e outros do Movimento Poético Nacional, totalizando mais de 40 pessoas. Precedeu a reunião uma missa celebrada para a bênção da nova capela após uma reforma.

A reunião marcada para as 15 horas só começou às 16 devido ao prolongamento da missa. Aberta a reunião após uma fala do atual Presidente da Seção, Alberto Valença Lima, fundador da Seção Recife e seu primeiro Presidente em 2019, veio para São Paulo e foi escolhido para presidir a Seção São Paulo após uma breve presidência do trovador Elias Pescador que teve de ausentar-se em razão de sua transferido para outra cidade. Alberto agradeceu a confiança e acolhida por parte dos vicentinos, agradeceu a presença de todos.

Após a abertura, houve apresentações musicais por parte dos membros do Movimento Poético Nacional, intercalou-se entre uma reunião e outra, foram entregues os troféus e diplomas dos vencedores do 1º Concurso Interno da Seção São Paulo da UBT em 2023. Primeiro os Novos Trovadores, que teve como vencedora a Trovadora Selma Veiga, e com Menções Honrosas os Trovadores Marcelo Marques e Liz Rabelo. Em seguida, foram entregues aos Trovadores Veteranos os troféus e diplomas para os vencedores do concurso, a saber:

1º Lugar - Domitilla Borges Beltrame,

2º, 3º e 4º lugares - Ranata Paccola e

5º Lugar - Janete Sales.

Além dos vencedores também receberam diplomas e troféus, os que tiveram suas trovas classificadas com Menção Honrosa e Menção Especial, a saber: Domitilla Borges Beltrame (2 menções honrosas), Jaime Pina, Janete Sales e Solange Colombarfa, em ordem alfabética ganharam as menções honrosas e Alberto Valença Lima, Debora Novaes, Janete Sales e Roberto Tchepelentyky em ordem alfabética, ganharam as meções especiais.

Houve ainda uma rodada de trovas com a participação de cada membro da UBT recitando uma ou mais trovas em homenagem aos vicentinos que nos acolheram. Estas trovas declamadas em homenagem aos vicentinos serão publicadas em breve numa outra postagem. E também a apresentação do Novo Trovador Adelgício Ribeiro de Paula, que teve oportunidade também de recitar suas duas trovas vencedoras em 1º e 2º lugares no Concurso de Taubaté de 2023 como novo trovador.

Ao final, foi servido um farto lanche quando todos tiveram oportunidade de se confraternizar e se deliciar com bolos, sanduiches de patê, refrigerantes e sucos, além de outros pratos deliciosos.

Foi um sucesso esta reunião da retomada da Seção São Paulo da UBT.

Agradecimentos a todos que comparecerame aos vicentinos que nos acolheram.

Alberto Valença Lima

Presidente da Seção São Paulo da UBT.

UBT Seção São Paulo SP
Enviado por UBT Seção São Paulo SP em 27/04/2023
Código do texto: T7774192
Classificação de conteúdo: seguro